quarta-feira, 14 de março de 2012

Não abandonei o blog !

Hello everyone !
How's everything goin' with u ?? Espero que as coisas estejam melhores pra vocês do que estão comigo.

Problemas no trabalho...estou cansada, querendo pedir demissão mas preciso de outro antes. E arrumar emprego no que eu quero sem ter experiência é difícil. Não sei o que fazer, mas de uma coisa eu sei: Não passei 3 anos e meio estudando Hotelaria, mais 1 ano e meio na pós em finanças pra termina numa cozinha de hotel fazendo lanches pra hóspede, lavando louça, limpando chão e me contentando com 750 por mês. Isso não ! Pra experiência está sendo bom, estou aprendendo algumas coisas e vendo que me sinto aliviada de não ter feito faculdade de gastronomia. Porque eu tinha pensado em fazer um dia. Mas trabalhar com alimentação não é pra mim. Ainda por cima, estão toda hora trocando eu horário de trabalho. No início eu estava das 15h as 23h, depois fiquei uns 10 dias das 7h as 15h20 e agora no turno das 15hs novamente.
Espero que dê pra continuar o francês este semestre. Falei com o professor e, ele disse que se não tiver turma me dá aula individual. E, depois pedirei a ele se no segundo semestre me ajuda na preparação para a prova de francês. Na verdade, queria fazer o Ielts e a prova de frances ano que vem, mas não sei. Porque não adianta eu ter as duas provas e não ter aquele dinheiro pra dar entrada no processo. Talvez eu faça as provas mais pro final de 2013, mas quanto antes começar a me preparar melhor. Até porque creio que são duas provas difíceis e tenho certeza de que ficarei tensa, nas duas. Enquanto isso a gente vai sobrevivendo...

O site CanadaParaBrasileiros
 postou essa se semana números sobre a imigração no ano de 2011. O Canadá recebeu quase 250 mil imigramtes, sendo a maioria para a provínca de Ontario, onde Toronto é a cidade que mais recebeu esses imigrantes.

Ontario foi a província que mais recebeu imigrantes no ano passado, num total de 99.435 pessoas. Na segunda posição ficou a Província de Quebec (51.736), seguida por Colúmbia Britânica (34.776), Alberta (30.941), Manitoba (15.951) e Saskatchewan (8.946).

As cidades que mais receberam imigrantes em 2011 foram: Toronto (77.739), Montreal (44.857), Vancouver (28.958), Calgary (15.047) Winnipeg (13.388), Edmonton (10.449) e Ottawa (6.410). 
 
O site  The World Geography postou uma lista com as 11 cidades mais coloridas do mundo. Há uma canadense entre elas. Sabe qual ?



St. John's, Newfoundland  está em quarto lugar na lista. 

St. John's é um lugar colorido. As casas antigas com  tapumes em madeira são brilhantemente coloridas especialmente na área central, diz o site.
(obs.: espero que minha tradução tenha ficado correta.)

That's all for today folks.
Visitarei os blogs aos poucos já que o tempo que me resta para isso não é muito.
Take care u all.

5 comentários:

  1. Eu já trabalhei um tempinho em hotel, e eu tb não consegui ficar muito tempo. Tá certo q eu era bem novo, imaturo e inexperiente, talvez hoje fosse diferente, mas realmente é uma coisa meio louca essa de mudar horário quase o tempo todo. Mas não desanime, procure focar no seu objetivo pra tentar deixar o trabalho mais palatável.

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Catherine,

    Realmente há momentos que a gente sente que tudo está errado e que por mais que a gente batalhe os resultados ficam aquém do esperado. Mas torço para que consiga manter o foco lá na frente, no que é seu maior objetivo e assim consiga reunir forças para nao entregar os pontos! Vc. merece e vai cosneguir, vc tem que continuar acreditando em vc até mesmo quando todo mundo nao acreditar.

    Lindas as fotos de St-John, tenho muita vontade de conhecer as provéincias do Atlantico!!

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários !! Amei.

    Doug, o que vc fazia quando trabalhou em hotel ? em que setor trabalhava ??

    Erika, eu acho que se a gente não acreditar em nós mesmos ninguém vai. Então, acho que o que me mantém é o meu SONHO DE VOLTAR PRO CANADÁ. Pq por várias vezes eu já tive vontade de desistir de tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ixi guria!! que tenso!@
    vida de hoteleiro nao é facil =/
    Entao estou trabalhando em uma escola de ingles agora, trabalho nos sabados,mas tenho feriados e é muito mais tranquilo.
    Quanto ao canada sempre estou nas fases quero e nao quero...ainda nao sei na verdade hahahahah
    beijooos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e este site de top 10 é muito bom! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!