sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Hope we meet again, Canada !

Hellooooooooooooo everyone !!

How are u doin' ???????

Busco ânimo na vida ouvindo música. Me faz esquecer dos problemas e das coisas ruins.
Depois de ter passado a tarde desta sexta-feira, com temperatura alta, querendo estar numa piscina, fazendo provas, preciso de ânimo. Para relaxar e encarar mais duas semanas de estudo, tanto de francês como da faculdade. Tenho uma disciplina, a princípio uma, em que terei que fazer exame. Isso é um dos contras de se fazer faculdade à distância. Essa disciplina em que fiquei de exame, é do bimestre passado (sim, minhas disciplinas são por bimestre e não por semestre). Das três provas que fiz hoje, acho que em duas me saí bem, na outra.... prefiro não comentar. Chutei muitas respostas, de repente foi meu dia de sorte e eu chutei as respostas certas.
Essa semana, troquei umas mensagens com um pessoal do grupo de imigração do yahoo e, meio que fiquei desanimada com o que me dizeram. Ás vezes acho que devia desistir do sonho de imigrar, mas minha vontade de ir embora deste HELL é muito maior que desistir desse sonho. DESISTIR = NUNCA !! Nada como comer um pouco de chocolate e ouvir música. Isso me faz tããããõooo bemmmm.
Minha mensagem no grupo do yahoo começou porque estava fazendo uma pesquisa na internet e encontrei o site da Consultoria da Maria João e, vi que ela faz análise do perfil e achei que essa análise podia me dar uma luz. Ai fui perguntar no grupo se alguém já tinha feito, se tinha valido a pena, se achavam que não era preciso e tal. A análise do perfil custa R$ 300. E, a Maria João me disse que seria interessante fazer essa análise ainda esse ano, mesmo que eu só consiga dar entrada no processo entre final de 2014 e início de 2015. Quem me dera poder fazer isso antes, mas preciso de mais recursos financeiros (de mais dinheiro) e para isso, preciso de um emprego. Se eu conseguir um que me pague uns 1.200 reais por mês eu já consigo fazer as provas de inglês e francês para dar entrada no processo. Tenho medo de fazer as provas e, depois acabar perdendo a validade porque não consigo o dinheiro. E aí acabar tendo que gastar com as provas de novo. Nem preciso comentar que o desejo de todo mundo deve ser o mesmo meu: passar de primeira nessas provas. Estou pensando em pegar aulas de preparação para o ielts a partir do segundo semestre do ano que vem e ver com o prof. de francês se ele me ajuda a me preparar para a de francês. Minha idéia é fazer as provas em 2014. No primeiro semestre, de preferência, mas até lá tudo pode acontecer.

Outra coisa que me deixou meio triste com a troca de mensagens com o grupo do yahoo, foi que parece que o setor de hotelaria não é muito bom, para cargos de chefia. Pelo que uma pessoa me falou no grupo, baseado em experiência de amigos dele. Queria poder conversar com pessoas desse ramo no Canadá, de repente tentar pelo Linkedin. Até pensei que essa pessoa, pode não ter tido sorte nos hotéis em que trabalhou como chefe. Se alguém aí trabalha ou já trabalhou em hotéis no Canadá, por favor, mande mensagem.

Não vou me prolongar muito, vamos à algumas curiosidades/novidades relacionadas ao nosso querido Canadá.

O site da bbc uk postou algo que eu nunca pensei que fosse ler na vida. Uma lista com os melhores países para se nascer... Pois é, e Canadá entre os 10 primeiros. Vejam a lista abaixo:


1. Suíça
2. Austrália
3. Noruega
4. Suécia
5. Dinamarca
6.Cingapura
7. Nova Zelândia
8. Holanda
9. Canadá
10. Hong Kong


"O ranking deste ano foi elaborado com base em questões subjetivas de satisfação e outros fatores mais objetivos de qualidade de vida nos países. A metodologia leva em consideração fatores diversos como geografia, demografia, características sociais e culturais e outros fatores econômicos que dependem das políticas de cada país e da situação da economia mundial.
Os fatores que influenciam os indicadores de qualidade de vida em cada país incluem PIB per capita, expectativa de vida, qualidade de vida familiar, liberdade política, segurança no trabalho, clima, segurança pessoal, qualidade de vida comunitária, qualidade do governo e igualdade de gênero."

Em 1988, Estados Unidos, vizinho do nosso querido Canadá, estava em primeiro lugar e, neste ano, nem aparece entre os dez primeiros. Como as coisas mudam, não ?
O mesmo do Brasil. Em 1988 estava em 30º lugar e, hoje em 37°.

O site Terra postou uma lista com alimentos servidos no Natal e no Ano-Novo em 11 países. No Canadá, eles citam Tourtière (foto abaixo), que é uma torta de frango servida na província de Quebec. Vou tentar achar a receita na internet depois. Caso ache, compartilharei aqui, em outro post.

Tourtière é uma torta de frango servida em Quebec, no Canadá. Foto: Renee S/Flickr/Divulgação

A rede de hotéis Renaissance, abrirá no verão canadense de 2013, uma unidade em Edmonton, Alberta. Espero um dia poder trabalhar em um hotel de grandes redes. Porque aqui no sul do Brasil, não sinto que esse ramo seja valorizado e, os salários são muitos baixos. Vai abrir dois novos hotéis aqui em minha cidade, um para ano que vem e, outro creio que para 2014, 2015 e pelo que sei são hotéis de rede. Pode ser que as coisas melhorem, mas eu tenho poucas esperanças nesse ramo aqui.  A matéria falando do novo hotel no Canadá está aqui.

Para finalizar meu post de hoje, encontrei uma página no facebook sobre expressões francesas. Se alguém interessar-se Expressions-Françaises.



Que significa (ça veut dire): OBTENIR L'IMPOSSIBLE = conseguir o impossível, certo ?

Quando leio coisas assim falando de lutar pelos sonhos, conseguir aqui que as pessoas duvidam que a gente vá conseguir e tudo mais, eu só penso num nome:


Eu quero muitoooooooooooooo ir pra láá !

Au Revoir mes amis.
Hope u all have a great weekend.

5 comentários:

  1. Ei, se esse é o seu maior sonho, não desista! Você VAI encontrar uma maneira... Leia muito, pesquise bastante, não acredite na primeira informação que encontrar, revire a internet de cabeça para baixo e faça acontecer! =D

    Você conhece o site http://www.imigrar.com.br/ ?
    É um site novo, mas os artigos estão muito bons... Inclusive tem umas informações preciosíssimas sobre o processo de imigração de Manitoba, que é bem pouco falado aqui no Brasil... ;)

    Força aí!
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Não tenha a menor dûvida que você vai conseguir! Isso é certo. Se você concentrar e se esforçar, vai acontecer!

    Sugiro vc fazer o "auto-teste" do CIC Canada para ver se você já teria os 67 pontos ou onde você precisa melhorar para ter os 67 pontos. Para isso vc não precisa pagar nenhuma consultoria, baste responder honestamente o auto teste e ver se vc qualifica. Se já qualificar, gaste as 300 pratas para pagar o teste do Ielts.
    Caso ainda não esteja qualificando, talvez esteja faltando ainda um pouco mais de experiencia de trabalho, etc e nesse caso vc corre atrás disso para que possa estar atendendo aos requisitos assim que possível.

    Vai dar certo!!!! Não desista nunca, porque se você realmente quer, vai acontecer!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu penso eu desistir.. mas quando lembro que nao quero ter meus filhos e nem envelhecer nesse país, isso me dá mais força de vontade de continuar a sonhar e planejar. Seja forte, e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  4. Torço para que continue lutando pelo seu sonho, por mias que pareça difícil. Nunca se sabe se ali na frente nao vai acontecer algo que vai te ajudar a alcança-lo mais rápido do que imagina!

    O club Med está abrira uma filial em Charlevoix.

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  5. Obrigadooooo pela força, pessoal !!!!

    Tomara que eu consiga, mesmo que demore, realizar esse sonho.

    abraços e beijos !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!