sábado, 25 de maio de 2013

We're not gonna fall

Hello everyone !!

Tudooo bem ?? Como passaram essas duas semana que não os vejo ?
Depois que comecei a trabalhar, mal tenho tempo para outras coisas que não seja estudar e, dormir. Tem sido bastante cansativo o trabalho novo, porque fico das 7h30 às 17H30 (seg. a quinta) e sexta é até às 16h30. Mas ainda é cansativo. Trabalhar no meio de obra... com gente falando o tempo todo, barulho de máquinas e tudo mais. Nunca tinha passado por isso antes, mas como dizem "para tudo na vida há uma primeira vez". Mas é como eu disse para uma amiga, se isso aconteceu, é porque tenho condições de passar por isso. Mas meu forte nunca foi acordar cedo rs rs.

Sexta, depois que cheguei do trabalho, meu pai chamou minha vó pelo skype e, ela me perguntou o que eu estava achando do emprego novo. Num certo momento da conversa, falava que o salário é bom e, o que todos já sabem. Que eu estou guardando para realizar o sonho de imigrar para o Canadá. Ai, vem minha vó e diz: "Nem no Canadá está bom.". Eu não sei se é pura implicância - como meu pai tem - ou se ela soube e alguma notícia que não chegou aos meus ouvidos. Mas, pensando bem, acho que prefiro gastar meu dinheiro no Canadá, do que num país como o Brasil, onde se trabalha quase 6 meses do ano para pagar impostos e financiar a corrupção, para vivermos num lugar com altos níveis de violência, sem saber se voltaremos vivos para casa, tendo que pagar altas taxas de juros, entre outras coisas. Por mais, que o Canadá esteja passando por algum problema, acho que não vai chegar nem aos pés dos problemas que existem no Brasil e no Uruguay, porque também sei que lá existem.

Ai, eu estava checando meu email, e vejo aqueles que recebo do google com os alertas e, tem uma noticia falando sobre o prefeito de Toronto. Sobre a existência de um video, em que ele aparece usando droga. Eu nem perco meu tempo discutindo com meu pai ou minha vó porque sei que não vou conseguir fazer com que mudem de idéia. Parece que são sempre contra. Ou o problema é que eles sabem que quero ir embora e, fazem isso para ver se mudo de idéia. Mas não vão conseguir. Como disse minha irmã outro dia, sou muito teimosa e, essa teimosia que vai me levar embora desse inferno de país.

Mas agora, com as mudanças que teve o processo de skilled worker, onde nem hotelaria nem administração se encontram na lista de profissões, eu já não sei mais o que pensar. Só espero que daqui a um ou 2 anos essa lista mude para me ajudar, se não...não sei o que vou fazer. Até já me disseram que administração está na lista para o processo de Quebec, mas como meu foco é ir para Ontario e, tinha comentado há um tempo que iam começar a controlar quem imigrasse pelo processo de Quebec e fosse para outra província...Let's hope things will get better and we will be able to make it !


Mas mudando um pouco de assunto...dia 10 de junho, o blog completa mais um aninho de existência. Será o 3° ano. Será que até lá, chega a 56 mil visualizações de página ? Obrigada a todos que acompanham o blog, de coração ! Espero que um dia possa encontrar cada um de vocês e agradecer pessoalmente, principalmente algumas pessoas com as quais já troquei email e, me deram muita informação.

Essa notícia sobre vinho me fez lembrar meu falecido avô paterno. Sempre bebendo um pouquinho de vinho no horário do almoço e, acabou indo tão cedo, na minha opinião, por causa de problemas nas artérias do coração.

"De acordo com uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitos pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.
  Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos, como já e melhora a circulação do sangue.

 O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer. (...)"

Eu nunca gostei de morar na cidade onde nasci, desde criança, nunca gostei. Depois que a gente começa a conhecer outros países, outras culturas e ver o que tem lá fora, aí mesmo que a gente pensa: "O que estou fazendo neste fim de mundo ?". A cidade onde nasci, tem muito a melhorar. Não tem quase nada de atividades de lazer. Basicamente, é ir ao cinema, algumas festinhas, barzinhos,  de comércio, é só algumas lojas no centro da cidade e, temos a praia (a maior praia do mundo em extensão, mas não é a melhor. Não passa nem perto de ser a melhor.), Mas pode ser que, quando saírem os dois shoppings com hotéis, as coisas mudem, mas minha vontade de ir embora daqui só aumenta. Não só pela pouca infraestrutura da cidade, mas por outros motivos. É como diz minha mãe "Os filhos são feitos para o mundo". E, eu sinto que não vim ao mundo para nascer e morrer na mesma cidade. Eu amo viajar. Ás vezes acho que eu iria gostar de trabalhar num problema tipo o Vai pra onde ? apresentado pelo Bruno de Lucca no multishow.

Ver videos, como os que compartilho abaixo, só me dá mais vontade de retornar ao Canadá e desvendar cada pedacinho dele, de norte a sul e de leste a oeste.







That's all for now folks.
Hope I can come back soon.
Take care !

Um comentário:

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!