domingo, 5 de janeiro de 2014

Hello 2014 !

Hello everyone !

Como passaram o final do ano ?? Espero que bem. Fui para uma praia perto de Punta Del Este, Uruguay. Fez MUITO calor. E quando está MUITO calor eu fico sem vontade de fazer nada. Só fui um dia a praia, e quando fui já era bem de tardezinha. Choveu, dia 1° e dia 2°. Voltei sexta, dia 3. Adoro ir pra lá, porque a casa de praia dos meus avós fica a uma quadra da praia e, sempre bom ver a avó e, minha tia e meus primos (mesmo tendo sido rápido). Ganhei de natal da minha tia uma blusa com um maple leaf, da adidas. Vi minha vó fazer pizza caseira, como há muito ela não fazia. Mesmo com calor se ligou o forno de pizza(vejam fotos).


 








Foram 3 tipos de pizza, uma tinha azeitona, outra bacon e a outra com abacaxi. Delicious !

Ontem, assistindo jornal, no Jornal Hoje (Globo), passou uma reportagem falando de intercâmbio e, que Canadá está entre os paises mais procurados. Aí, naquela parte que mostram notícias curtinhas do mundo em um minuto, falaram que em Toronto havia feito - 29 graus e, alguma outra cidade tinha feito - 38 graus de sensação térmica. Ai à noite, no Jornal Nacional, voltam a falar das baixas temperaturas no Canadá e, dessa vez foi que em Toronto a sensação térmica havia sido de - 50 graus. Adivinhem o que eu tive que ouvir ? "Tu não é normal de querer morar lá", diz meu pai e, eu respondi "Não, não sou normal". E aqui, hoje, pra exemplificar, faz 34 graus positivos. Quem aguenta esse calor ?

Ai, na volta da viagem, checando emails, tem aqueles emails de alerta do google. Você escolhe uma assunto e, recebe um email com as notícias referentes ao assunto. Eu recebo com noticias do Canadá. Entre esses emails de alerta, uma noticia da área de hotelaria. Um hotel novo em Toronto. Hotel Double Tree by Hilton com a notícia do site PanRotas.com.br.

Num outro site, falando sobre as baixas temperaturas em Toronto. Toronto registra -34c recorde para esta epoca do ano

Ai, no Portal Terra, falando sobre um terremoto gelado no Canadá. "Moradores de Toronto, no Canadá, relatam desde o Natal terem ouvido grandes estrondos na cidade. Como não há registros de terremotos, cientistas acreditam que o som pode ser explicado por um raro fenômeno: o "criosismo"." Terremoto gelado raro fenomeno explicaria sons ouvidos

E, num site português (publico.pt) a notícia sobre o mundo dos executivos.

Executivos de topo no Canadá ganham 171 vezes mais do que os trabalhadores 


Quando forem 13h11 horas, os 100 presidentes executivos mais bem pagos do Canadá já terão ganho o equivalente ao salário médio anual de um trabalhador. Um estudo do think tank CCPA (Canadian Centre for Policy Alternatives) adianta que, no ano passado, o ordenado médio anual de quem trabalhou a tempo inteiro foi de 46.634 dólares canadianos (cerca de 31.954 euros ao câmbio actual). Na mesma altura, os 100 presidentes executivos (CEO) das principais empresas cotadas na bolsa de Toronto receberam num ano, em média, 7,96 milhões de dólares canadianos (5,45 milhões de euros).
“O salário médio anual no Canadá aumentou 6% entre 1998 e 2012, enquanto a compensação média dos CEO mais bem pagos cresceu 73% no mesmo período. A realidade foi mais dura para os canadianos a receber o salário mínimo: quem trabalhou 40 horas semanais levou para casa, em média, 20.989 dólares em 2012”, lê-se no estudo, divulgado no site oficial do CCPA.
Para ler o restante da publicação, clique aqui..

É, o ano de 2014 mal começou e, eu não vejo a hora que ele termine, para que chegue 2015, eu termine a faculdade e, consiga ir embora desse país. Meu plano com relação à imigração esse ano, além de seguir com as aulas de francês, é ver se me preparo para fazer o ielts até o fim do ano.

Tenho que começar a fazer as coisas para que quando o novo processo inicie em 2015, eu já tenha pelo menos o ielts feito com uma boa nota, se Deus quiser. Ai em 015 faço o exame de francês, acho que até lá posso melhorar mais meu francês e, isso vai me deixar mais segura pro exame. Vou procurar um professor pra me ajudar no preparo do ielts , além de usar material que já encontrei online. E, ainda terei os estudos da faculdade. Se não fosse isso, eu teria mais tempo para me dedicar, mas faz parte e, sei que esse curso de administração vai me ajudar profissionalmente. E, ainda espero que logo eu consiga emprego, porque se não, vai ser impossível voltar a juntar dinheiro para o projeto Canadá.

Bem, vou finalizando o post, primeiro de 2014, desejando um ano repleto de alegrias, de muita saúde e, muitas conquistas a todos os leitores do Canadian Dreams.

Mês que vem, quando completarei meu último niver na marca dos 20, vou tentar fazer um bolo e decorá-lo com pasta americana, fazendo a bandeira do Canadá. Já faz tempo que quero fazer isso.

That's all for now, folks.



4 comentários:

  1. Olá, estou escrevendo pela primeira vez no seu blog e me identifico muito contigo. Estou preparando todos os papéis pra dar entrada antes de 31 de março. Você vai aplicar pelo Quebec ou algum outro processo de imigração? Abraços Rita

    ResponderExcluir
  2. Voce vem sozinha? Ou por convite de trabalho? Ou por casamento ? te pergunto porque duas destas opcoes sao dificeis para caraio vei....but a pior , a danada de ruim eh a primeira. Para nao dizer triste. Conselho nao adianta nada entao, venha!Do jeito que vpce escreve, tipo, "odisseia", tem mais eh que vir mesmo logo...nao empurrar para 14, 15 ou vinte anos. Muito depre, muita novella por pouca coisa.,
    Carolina. ps: eu moro la ,mas estou aqui em Porto Alegre ate o inverno passar. E moro em B.C onde nao esta nevando. O frio eh parecido com daqui, tipo O grau, ou +2 , mas mesmo assim.....dias escuros as 3 da tarde, nao eh a minha praia. Deixa qualquer um sem juizo, meio lesado..e com insomnia no frio..Torrando e amando o calor do cao de POA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita, estou esperando pelo novo processo que terá em 2015. Um que vai ser como é para imigrar para a Austrália. Haverá um site para que os interessados cadastrem curriculo, ai as empresas terão acesso e, se alguem se interessar por vc, vai te ajudar no processo.

    obrigada pela visita ! E boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina (Anonimo);
    Quero ir sozinha. Para Toronto. Eu curto o frio. Prefiro ele do que estar aqui no sul do RS passando calor...

    obrigada pela visita !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!