terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Youtube, para treinar inglês

Oie pessoal !

Hoje, estava assistindo aula online de português, para o concurso que farei mês que vem. Tem muita coisa de gramatica que eu não lembrava mais. E, vendo essas aulas, eu vi o quanto é chato essa parte de gramática. Porque saber tudo isso pra uma prova de concurso ? Não basta só saber escrever português de forma correta ?

Enfim, é chato, mas preciso passar nesse concurso, porque o salário é bom e, vai me dar a possibilidade de tornar meu sonho canadense realidade, mais rápido, digamos assim. Porque se eu for esperar, conseguir emprego em empresa privada, vai demorar, porque a situação na cidade não é boa e, emprego rápido só se for no comércio ou voltar pra hotelaria e, isso quer dizer trabalhar em funções que eu não gosto e ganhar um salário miserável. Já perdi muito tempo da minha vida fazendo coisas que não gostava, além disso, o sonho Canadá fica distannnte.

Uma maneira de treinar o inglês em casa e, quase de graça (porque você só precisa de um computador conectado a internet), é assistir videos em inglês no youtube.
Uma dica é ver assuntos que te interessam e, procurar os videos.
Tipo, eu adoro a parte de confeitaria, então assisto alguns canais sobre o assunto.
Vou compartilhar alguns canais que sigo nesse post e, acho que farei outro post compartilhando mais canais.
Hoje, compartilho alguns que sei que são de canadenses, por exemplo:

SincerelySaraiC faz videos de compras, DIY, maquiagem, reviews. Eu achei que ela era canadense, mas olhando nas infos do canal fala em Estados Unidos. Mas em algum video, eu já ouvi ela falar em Canadá.

Kristen Sarah é canadense, se não me engano, mora em Toronto e, faz videos sobre viagem.

Matthew Santoro Vlogs é canadense, de Saint Catarines, mas há alguns meses, se mudou para Toronto. Ele faz vlogs e, unboxings e, mostra suas participações em eventos.

yoyomax12 - the diet free zone é do norte de Ontario, faz videos ensinando receitas, algum review daquelas caixas por assinatura e, um ou outro evento.

A Yolanda How To Cake It é canadense também, se não me engano mora em Toronto. Faz videos ensinando tutoriais de bolos, dos mais diversos formatos.

Jaime Thomas é canadense e, faz vlogs, videos de compras, DIY e, decoração.

VaycayTV é um canal que mostra informações atualizadas sobre festivais, eventos, e atrações da cidade de Toronto.


The Domestic Geek basicamente mostra videos de receitas e, algum video com dica de decoração/maquiagem. De acordo com o perfil dela no twitter, ela é de Toronto.

E, para finalizar:

Cookies Cupcakes and Cardio pelo que ela já falou em um video, era dona de uma confeitaria e, desistiu do negócio (não sei porque). Faz videos ensinando tutoriais: bolos, cupcakes, etc. É de British Columbia.

Depois, faço mais um ou dois posts porque tem muito canal que eu assisto em inglês.

Além disso, quando não tenho nada pra fazer, adoro procurar videos sobre o Canadá pra assistir.

Au Revoir mes amis !

Um comentário:

  1. Ola.

    Essa uma otima ideia, eu lembro que sempre assistia aulas de ingles online, isso ajuda muito, tem sempre algumas coisa a nova a emprender.

    Otima dica.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!