segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dreams: My Canadian Dreams

Boa Noite, queridos (as) !
Como passaram esses últimos dias ?
Eu estou cansada dessa vida entendiante, quero um emprego logo.
Se não fossem as poucas saídas com os amigos de vez em quando, minhas aulas de francês, que só voltam quarta e a terapia, eu acho que já estaria LOUCA.

Amanhã tenho que ir na Faculdade falar com o coordenador do curso de Administração, pela manhã e, no final da tarde, entrevista de emprego. Era pra ter sido hoje, mas não aconteceu por falta de tempo de dono do hotel.Espero que saia esse emprego, que vou contar como temporário, porque aí minha vida será menos entediante e, quero deixar o curso de administração pra ano que vem, assim posso seguir com minhas aulas de francês, pelo menos até o final desse ano, porque depois trabalhando e com a faculdade não vai dar, infelizmente. Nessas situações eu gostaria que o dia tivesse mais de 24hs.

Mas enfim, tirei o post de hoje pra falar sobre sonhos.

Eu sou uma pessoa muito sonhadora e, adoro quando posso tornar meus sonhos em realidade. Já tive sonhos tão felizes e, também bem tristes. Uma vez me disseram que quando sonhamos que alguém morre, isso significa que essa pessoa viverá muitos anos. Isso eu não esqueci, porque aquele "sonho", assustou um pouco.
Já tive um grande sonho realizado. Quando era criança, sonhava em ir pra Disney World (em Orlando) com duas amigas, tínhamos uns 3, 4 anos que dizemos isso, que queríamos ir juntas. Anos passam, até que chega o ano 2000, em que todas nós faríamos 15 anos. O que aconteceu em julho daquele ano ? O sonhos de criança tornou-se realidade. E foi muito bom, aquelas duas semanas em Orlando e Miami...tenho boas recordações disso.
Meu sonho com o Canadá é quase diário. Meu desejo é que eu possa realizá-lo o quanto antes e, que seja como eu sonho. Que minha vida melhore, que eu possa ser feliz. Essa felicidade que eu não tenho aqui. Sei que só ir pra lá pode não mudar, que a mudança vai depender de mim. Mas digo pra você, que só de estar lá, já vai ser ótimo, tenho certeza absoluta disso. Eu não sei explica o porque desse meu amor, minha obsessão pelo Canadá, talvez quem viva lá ou pelo menos já tenha ido pra lá entenda um pouco. E, eu quando coloco algo na  cabeça não desisto fácil, mesmo tendo gente na minha volta tentando me fazer desistir, é como se o que falam entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, simplesmente ignoro.

Sei que O Canadá não é o paraíso, no sentido da vida ser perfeita, aqui também não é, mas eu quero ir e eu vou ir, nem que seja a última coisa que faça na minha vida. Acho que vai fazer bem até pro meu ego, conseguir ir, sei que a vida não é fácil, que talvez tenha que batalhar muito mais lá, mas qual seria a graça se fosse tudo fácil na vida ? A graça está nisso, nessa dificuldade, que nos faz ir além, que nos faz esquecer medos, dificuldades, problemas para realizar os nossos sonhos.

Sempre devemos ter fé, mas não só isso, devemos fazer o que estiver ao nosso alcance, para que possa ser pessoas mais felizes por termos a capacidade e poder de tornar essas experiências uma realidade.

"O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religiãociência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência." Fonte: Wikipedia - Sonho

Quanto mais vejo videos, fotos e, qualquer coisa que fale e Canadá, esse sonho se fortalece dentro de mim; é como se minha vontade de fazer esse sonho tornar-se realidade aumentasse. Sei que isso depende de mim e, sei que posso fazê-lo e, foi por isso que aceitei sair de Florianópolis (cidade onde residi por 6 anos só, sem família, para cursar a faculdade e uma pós) e retornar a minha terra, no Rio Grande do Sul. Tudo por esse sonho de viver nas terras geladas, nesse país que tenho um amor INEXPLICÁVEL E INFINITO.

Deixo vocês, com o desejo de uma boa semana e algumas apresentações em power point que encontrei em video na internet. Cada Imagem...Oh My God !

Eu vou conhecer esse país, VOU TORNAR MEU SONHO REALIDADE !

















JE T'AIME BEAUCOUP, CANADA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!