sábado, 8 de janeiro de 2011

We are in 2011 !

Olá pessoas !
Enfim consegui vir aqui fazer um post. O primeiro post de 2011 !

Espero que todos tenham passado uma ótima virada de ano e que todos os sonhos de vocês se tornem realidade neste ano e, que os que não aconteceram esse ano que sejam encaminhados para uma realização.
Além disso, desejo saúde, felicidade, alegrias e tudo de bom neste ano que recém começou (posso dizer, pois recém estamos no dia 8/01/2011).

Minha virada de ano não foi lá grande coisa. Gosto de estar longe de minha terra natal, mas pelo trabalho isso não foi possível. O calor que está fazendo e a corrida no Hotel (trabalhando muitooo mesmo) me faz querer estar no frio do Canadá. Eu odeio esse tempo, quente demais, calor demais ! Dá até preguiça de ir trabalhar e a gente acaba sentindo maior cansaço físico.

Já nos primeiros dias do ano, fico sabendo que a Universidade pública daqui estava com 5 vagas para portador de diploma para o curso de administração. Incrivelmente, mas consegui, graças a ajuda daqueles que me colocaram no mundo, entregar toda a documentação na universidade a tempo. Espero que isso seja sorte e, me traga bons frutos. Minha escolha da Administração é pensando já na imigração para meu querido Canadá. Vamos cruzar os dedos e esperar que 2011 seje um ano espetacular pra mim !! Estou precisando de sorte em todos os sentidos da minha vida.

Quanto ao emprego, o que eu passei a chamar de inferno, estou começando a considerar em ficar só até o carnaval, como a princípio foi acertado. Eu já havia feito um post falando sobre isso, e continuo achando a mesma coisa: ESTOU CANSADA DE TRABALHAR QUE NEM CONDENADA E GANHAR 500 PILA. Não dá mais ! Cansei disso. Não9 me sinto valorizada no mercado de trabalho brasileiro. As pessoas abusam demais. A impressão que tenho é que lá fora as pessoas são mais valorizadas, até porque como sabemos o Canadá tem a lista das profissões, onde estão as áreas em que eles PRECISAM de gente qualificada.

Às vezes me pego pensando em uma coisa e nunca encontro uma resposta: Num país como o Brasil, onde pessoas ganham mais de 10 mil para fingirem que trabalham e, alguém que nem sequer terminou o ensino fundamental e chegou a ser presidente, porque pessoas que estudam e  se esforçam no mercado de trabalho precisam trabalhar demais pra continuar ganhando um salário mínimo ? Porque isso ? Eu não suporto mais e é isso que me faz querer ir embora. Não é pela violência, que mesmo eu não morando em uma grande cidade, que não exista. Violência existe sim em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Mas o que me faz querer ir embora é isso: não me sinto valorizada no mercado de trabalho brasileiro !

Até porque, querendo ou não, sei que vocês concordam comigo, mas o salário com certeza é um item que nos motiva a trabalhar. Quando se ganha pouco, a vontade de ir à empresa cumprir suas tarefas diárias é mínima. E quando se trabalha numa empresa que não está nem aí para o funcionário, mais ainda é a vontade de sair de lá.

Mas, espero que 2011 seja melhor e minha vida melhore em todos os sentidos.

E desejo o mesmo a vocês. Se a vida não está boa, temos que fazer algo para mudar !

Termino o post de hoje com uma mensagem de Clarice Lispector:


Au Revoir mes amis !
@SonhoComCanada

2 comentários:

  1. Olá, Catherine!
    Realmente é dureza trabalhar e não ser valorizada. Minha profissão não é valorizada aqui no Brasil e esse é um dos motivos pelos quais eu quero imigrar. Eu sou Bibliotecária e como serei valorizada em uma país onde as pessoas saem do colégio sem ter lido um livro sequer e só leem capítulos de livros na faculdades porque os professores mandam?

    Mas deixe eu ver se entendi seu caso: você é formada em Hotelaria, mas que cursar administração antes de imigrar é isso? Será que vale a pena? Não seria melhor invenstir numa pós na sua própria área e ir com tudo pra cima do projeto de imigração?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    obrigado pela visita!

    sim, eu sou formada em Hotelaria e tenho MBA em Finanças Empresariais. Vc acha que eu deveria repensar em fazer administração ?

    pensei em administração, pela lista aquela das profissões (processo federal) e tb por ser um curso que vai complementar o estudo que eu já tive e acho que com isso terei mais chances de conseguir emprego, quando for para o Canadá.

    Eu quero continua trabalhando em Hotéis, mas quero a parte financeira. Tipo quero chegar a trabalhar como Gerente Financeira.

    no momento estou trabalhando em um hotel como assistente administrativo (como foi assinado na carteira). O que eu realmente faço ? Imprimir relatórios de vendas, checar relatórios de ligações, checar estornos, conferir comandas (se estão sendo lançadas) e cuidar da parte de almoxarifado (produtos de limpeza, bebidas e salgadinhos que sao vendidos o Hotel - presentes no apartamento).

    Você voltou ao Brasil ? ou eu entendi errado, no seus últimos posts.

    abraços e tudo de bom pra vc !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!