quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pesquisas são muito importantes

Boa Tarde !

Estou eu em um dia de folga do trabalho, tentando relaxar para trabalhar no Reveillion das 7 a.m. às 7 p.m.. Ontem, com o livro em mãos - Bye Bye Brasil - decidi deixar a leitura para hoje. Aproveitei a tarde de hoje e iniciei a leitura do livro. Parei na metade do terceiro capítulo e, estou adorando ! É um livro super interessante e com certeza vale a pena a leitura.

Mas o post de hoje, eu tinha a idéia de fazer outro no estílo deste, mas fui olhar as diversas janelas que tenho abertas no Google Chrome de reportagens para ler e parei numa, que me chamou atenção.

Como ter sucesso no processo de imigração é a reportagem em questão. Às vezes fico em dúvida sobre cursar uma nova faculdade, pois muitas vezes quando se chega no Canadá é necessário fazer tudo de novo (começar do zero).

Sou formada em Hotelaria e pós graduada em Finanças. Minha idéia é cursar Administração , aproveitando que consigo eliminar algumas matérias da Hotelaria e outras tenho como juntar com a carga horária da pós e eliminar também. Mas e essa dúvida, se chego no Canadá - daqui a 4 anos como quero - e preciso fazer tudo de novo ? É como se só tivesse gasto tempo e dinheiro aqui no Brasil.

Eu ainda não sei para que cidade quero ir, só sei que quero morar no Canadá daqui a 4 anos. Seguirei com as aulas de francês, ano que vem e, sei que preciso dá uma renovada no meu inglês, porque aqui a gente não tem com quem praticar pra pegar fluência. Mesmo eu trabalhando em Hotel, foram poucas as vezes, desde que iniciei o curso que tive a oportunidade de falar inglês com algum hóspede. Ontem mesmo, tinha um pessoa falando inglês no Hotel.

Pela reportagem, me dei conta de que ainda preciso pesquisar muito sobre o Canadá, mesmo já tendo morado lá por 4 meses. Preciso pesquisar sobre a área de Hotelaria e possivelmente sobre Administração. Acho que fazendo Administração isso viria a complementar minha formação, porque Hotelaria nada mais é do que Administração de um tipo específico de empresa, que são os da hospedagem (Hotel, Pousada, Resort, etc).

Gostaria muito de ter contato com pessoas dessa área que trabalhassem no Canadá ou já tenham trabalhado. Por diversas vezes, me pego pensando, como seria minha vida hoje, se eu tivesse feito Administração em vez de Hotelaria. Se em vez de ter morado 6 anos em Santa Catarina eu tivesse passado esse tempo morando com meus pais no Rio Grande do Sul, trabalhando e juntando dinheiro. Será que eu já teria o suficiente para imigrar ? Mas como dizem, NADA ACONTECE POR ACASO.

Então, vamos pensar em como será daqui pra frente até que eu consiga realizar meu sonho de morar em solo canadense.

Que venham as pesquisas e a realização desse sonho !

Faço tudo por esse sonho:


@SonhoComCanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!