domingo, 12 de dezembro de 2010

Mulheres Imigrando...

Bonsoir mes amis !
Comment ça va ? J'espère que vous êtes bien.


Estou há quase 2 semanas trabalhando como assistente-administrativo em um Hotel da Praia (sul do RS) e tenho chegado em casa muito cansada, por isso a ausência no blog. Fico encarregada pelo estoque dos produtos de limpeza e os de comes e bebes , entre outras cositas más. Estou gostando pois é diferente do que eu já tinha feito antes e a princípio a vaga é temporária até o Carnaval, mas tudo pode mudar, ou seja, ser vaga efetiva. Veremos como ficam as coisas até o final de fevereiro.
Eu só sei que em março, se confirmar, quero ir ao Show da Shakira em Porto Alegre. E ano que vem quero estudar administração e continuar o curso de francês, que a última aula do ano de 2010 será quinta-feira que vem.


Estava lendo uma reportagem que estava gravada em meus favoritos no Google Chrome há bastante tempo. Adoro fazer isso. Tem várias reportagens gravadas que eu não li. Gravo para não perder o link. E aos poucos vou lendo e postando aqui no blog.
Essa fala sobre mulheres que imigram sozinhas, só com os filhos e/ou com a família toda. Dá dicas de como levar na situação de mulher imigrante. Gostaria de destacar alguns pontos que achei relevantes.


- Considere a possibilidade de trocar de carreira depois de imigrar; redescubra seus talentos.
Não fique em casa sozinha. Frequentes cursos e sessões de treinamento; vá ao seu centro comunitário, biblioteca e conheça pessoas.
Mulheres e homens devem ter o mesmo status. Aprenda seus direitos no Canadá e tenha certeza que você não seja discriminada ou mal-tratada.
Conheça pessoas além de sua comunidade cultural. Aproveite a vida multicultural do Canadá e faça novos amigos.
As mulheres não devem sentir medo de imigrar sozinhas. A imigração é uma oportunidade de aprender muito, fazer novos amigos e ser independente.
Localize todas as fontes disponíveis, tais como voluntários, lugares para as crianças ficarem depois da escola, etc para prover bons cuidados para as suas crianças e ao mesmo tempo permitir que você faça coisas sozinha para o seu próprio bem-estar.


Para os interessados em ler a reportagem na íntegra veja aqui .


A maioria das dicas acho que não só vale para quem imigra pro Canadá, quanto para quem imigra para outros países ou até mesmo para quem continua morando no mesmo país de origem e só muda de cidade/estado.


Prometo tentar atualizar o blog novamente no máximo até quarta (dia que estarei de folga).


Take care, honeys !!!
Have a nice week !


And Keep ur dreams alive !


@SonhoComCanada









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!