segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dilemma

Oláááá queridos e queridas !

A situação é a seguinte:

Como eu já havia falado, quero e vou fazer outro curso de graduação: administração. Não consegui a faculdade pública aqui, eram muitos inscritos, poucas vagas, e as poucas que tinha era pra entrar a partir do 3º semestre, ou seja, eu teria que eliminar as cadeiras do 1º e do 2º.

Surgiu a ideia de fazer online, à distância. Me indicaram a UNOPAR. Alguém já fez curso nessa universidade ou conhece alguém que tenha feito ?? Queria referencias.

Outra coisa, em se tratando de imigrar para o Canadá, arrumar emprego e tudo mais, o curso à distância vale ?? Alguém sabe me dizer ??

Estou numa lema, sobre o que fazer da minha vida. Só vou esperar até me dizerem algo lá do Hotel (atual emprego) para decidir. Quero saber se vão querer que eu fique lá depois do carnaval (se eu ficar, no máximo vai ser até Julho, porque tenho outros planos para o segundo semestre) e sobre o curso. Se vejo para fazer à distância ou espero para tentar na filial da Anhanguera, aqui.

O que vocês fariam quanto ao curso, lembrando o objetivo maior de imigrar para o Canadá ??

Aguardo comentários, sugestões e críticas.

Have a nice day !
@SonhoComCanada

3 comentários:

  1. Oie!!!
    Enfim achei o seu blog...rsrsr!! Quando clico no seu nome lá nos comentários no meu blog, diz q é impossível ter acesso as suas informações...te achei!!
    Eu já estava querendo comentar isso com vc... Pq vc vai fazer adm? Aqui em Van pelo menos a área de Hotelaria (Hospitality) bomba!! Eu acho que seria mais interessante vc juntar uma grana para tirar um certifcado por aqui...claro, depende de qual cidade vc quer ir. Aqui é o páis dos certificados. Quando vc chega, seu histórico de diplomas não vala nada. Aí, vc faz um college, tira um certificado, arruma um emprego para conseguir experiência canadense, arruma uma boa referência do seu empregador e aí sim, eles vão passar a considerar a sua experiência no Brasil e as suas certificações. O Canadá tb é o país dos especialistas. Quem faz de tudo um pouco por aqui não se encaixa em nada. Eu assisti uma palestra no you tube super legal explicando como funciona o mercado de trabalho aqui.... vou tentar achar o link pra vc. Pnse em fazer uma especialização ou pós na sua área. Aqui valerá mais!!
    Qq coisa me mande um e-mail!
    Bejs
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acompanho seu blog e adoroO! =D
    Ficava aqui pensando com meus "botões" o pq de vc querer fazer mais uma facul aqui no Brasil.
    Mas minha amiga Carina, soube te explicar muito bem! Vancouver é uma cidade turística e vc não encontrará dificuldades na hora de arrumar um emprego...
    Deixe para estudar ou fazer uma pós/mestrado lá no CA! Não perca mais teu tempo aqui!
    Abraço Fraterno!
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Oi garota, tudo tranquilo?
    Quando partes para o Canadá para morar? Concordo com vc e digo que o Canadá é um lugar muito bom de morar. O único arrependimento é não ter vindo antes. Em maio completo 3 anos!
    Boa sorte e parabéns pelo blog.
    Robson Cunha
    Canada Sem Limites.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!