quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A bit sad

Boa Tarde a todos !
Espero que a semana de vocês esteja sendo boa...a minha podia estar sendo melhor. Menos entediante. Minha vida podia ser menos entediante. Momentos como o que vivi no fim de semana de 12-13 de novembro que tiram um pouco o tédio da minha vida. 
Mas, o objetivo desse post não é falar da minha vida entediante e , sim de um email que enviei ao consulado e recebi respota hoje e, isso me deixou um pouco triste. Sabem porque ?


No email perguntei se era necessário ter aquele dinheiro (que eles pedem que você tenha para viver no Canadá - ver tabela mais abaixo) no momento em que você der entrada no processo. A resposta do consulado foi positiva. Fiquei triste porque isso só me diz que meu sonho levará mais tempo a se tornar real. Juntar mais de 10 mil dolares canadenses não é fácil, assim como não está sendo fácil arrumar emprego na minha área, nesta cidade (nem vou perder meu tempo falando mal...eu nunca gostei daqui.).

Dear Ms *****,

The Government of Canada does not provide financial support to new skilled worker immigrants.
You must show that you have enough money to support yourself and your dependants after you arrive in Canada. You cannot borrow this money from another person. You must be able to use this money to support the costs of living for your family.
You will need to provide proof of your funds to the Canadian visa office in your home country when you submit your application for immigration.
The amount of money you need to support your family is determined by the size of your family. These amounts are updated every year.

Number of
Family Members
Funds Required
(in Canadian dollars)
1$11,115
2$13,837
3$17,011
4$20,654
5$23,425
6$26,419
7 or more$29,414

You do not have to show that you have these funds if you have arranged employment in Canada.

Sincerely / Atenciosamente,
Visa and Immigration Section

Falando de emprego...faz um tempo eu havia falado que estava esperando um Hotel abrir aqui na minha cidade para tentar uma vaga. Pois bem. O Hotel ainda não iniciou suas atividades propriamente ditas, mas já deram início ao processo seletivo e já tem gente contratada. Sexta-feira passada, fui fazer entrevista para vaga de recepcionista. O salário não é digamos ruim, mas também não é grande coisa. É a primeira empresa que vejo pagar um pouco a mais para quem fala inglês. Fiz uma parte da entrevista em inglês e foi tranquilo. O que pegou, que talvez isso possa significar um não, foi que a gerente geral disse que com todos os cursos que tenho (graduada em Hotelaria, pós em Finanças e agora graduação em administração em andamento) ela achou que eu teria mais experiência. Aí a primeira coisa que me vem à cabeça é:

Como ter mais experiência se as empresas não dão oportunidade ?

Eu simplesmente não entendo isso. Às vezes fico pensando que se eu tivesse feito tudo (relacionado a faculdade) como meu pai queria, se as coisas estariam assim ainda. Porque ele queria que eu fizesse administração. Eu que estava numa época em que estava precisando ficar longe da família e inventei de fazer Hotelaria pra morar longe de casa. Não que eu me arrependa, porque o que a gente cresce morando sozinha não há nada no mundo que pague, mas será que minha vida não estaria melhor agora se tivesse estudado administração em vez de Hotelaria ?

Bem, deixo vocês por aqui. Desculpem incomodá-los.
Abraços;
@MeetYouThereCa_

5 comentários:

  1. faça o processo por québec, vc aprenderá francês masi rapidamento do que juntrá 10k cad :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana;
    Obrigada pela visita.
    Então, a minha idéia não era ir morar no Quebec...quero ou ir pra Toronto ou Vancouver.
    Sei também de gente que faz pelo processo de Quebec e vai morar em outras provincias, pelo que li, vão controlar isso.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Força amiga, sei que é difícil, mas não desanime não, vc não está sozinha neste barco!!!
    Nós vamos conseguir!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cathe,
    Fica triste nao!! Na verdade, voce pode comprovar que tem este dinheiro se, por exemplo, voce tiver um carro no seu nome ou qq outra coisa que vc se comprometa a vender para viajar. Eu fiz isso. E na verdade, eu nao acho que este dinheiro que eles pedem seja suficiente para o candidato viver aqui por 6 meses...sem certificacao canadense fica dificil arrumar emprego (nao eh impossivel nao) e o custo de vid aqui em Van eh bem alto. O Victor acabou o curso, o estagio, ja rodou meio mundo entregando cv e ate agora nada...em janeiro fara um ano que estamos aqui...Nao desanime, tudo na vida da gente tem um proposito...e paciencia eh o que mais precisamos para morar no Canada.... entao, aproveite e treina a sua ai no Brasil!!
    Beijoks
    CArina

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!