sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A weekend for some Canadian stuff

Olááá Sonhadores;

Enquanto a realização do sonho não vem, a gente vai tentando aproveita a vida no Brasil da melhor maneira possível. Nem que seja, só alguns dias. Sendo como os que tive fim de semana passado, com certeza valerá a pena. Vou contar-lhes minha viagem à capital (Porto Alegre, RS) para assistir ao show de uma banda da qual sou fã há quase nove anos, após conhecê-los enquanto estava em Montreal (2003), assistindo televisão (MuchMusic channel).
Fui para a capital na quinta, mesmo que o show tenha acontecido só no domingo. Estive visitando algumas pessoas. Na sexta à noite, a ansiedade já bateu em mim. Falei com duas amigas, uma via fone e outra via webcam, sobre a ida ao aeroporto para esperar a banda e sobre o show. Tentei dormir cedo naquela noite, mas o sono só veio lá pela uma da manhã. Algumas horas depois, pra ser mais precisa, antes das 6h30, uma das amigas liga avisando que já estava na capital. Enrolei um pouco até começar a me arrumar e só sai rumo à rodoviária lá pelas 8h. Não demorou até que a encontrasse e, foi muito bom só de tê-la visto. Amiga virtual virando amiga pessoalmente...Ficamos cerca de uma hora aguardando uma outra amiga que chegaria, mas demorou e acabamos seguindo para o aeroporto, onde mais tarde encontramos essa outra amiga. Para resumir: passei o sábado inteiro - das 9h até 2 da manhã de domingo - esperando pela banda (leia-se Simple Plan). Só uma membro da banda chegou no sábado e, eu nem o vi, pois era muita gente e,ele nem saiu pelo desembargue., Havia uma van esperando-o lá por trás que o levou direto ao Hotel. Algo bom do sábado mesmo não tendo visto o baixista que já estava em solo brasileiro ? Conheci muita gente com quem conversava virtualmente e nunca havia visto pessoalmente. Foi demais !
No domingo, acordei um pouco antes das 8h e só saí rumo ao aeroporto para encontrar a galera perto das 10hs. As horas que antecederam ao show (que iniciou às 18h30 com duas bandas de abertura) foram repletas de ansiedade, com uma ida ao Hotel onde o baixista estava hospedado desde sábado na tentativa de vê-lo, ao aeroporto na esperança que os outros membros da banda chegassem e pudesse vê-los e, por fim ao local do show (Pepsi On Stage, em frente ao aeroporto). O restante da banda chegou quando estava na fila do Pepsi pegando o ingresso pois havia comprado pela internet e o que eu tinha era um comprovante. Eles chegaram e foram direto para o Pepsi On Stage onde fizeram a passagem de som e, era possível ouvir as músicas do lado de fora.
Eles entraram no palco as 20h e o show durou cerca de uma hora e meia, com algumas músicas do último cd, lançado em junho, chamado Get Your Heart On e, vários hits antigos, inclusive músicas que até o momento eu não havia escutado ao vivo, como My Alien, do primeiro cd, cantada pela banda no show como My Brazilian. Como o dito, tudo que é bom acaba, o show acabou por volta das 21h30/21h40. Esperei no local até que a banda deixasse o Pepsi on Stage na van rumo ao Hotel e, em seguida que a van saiu, com algumas amigas, fomos até o Hotel. Chegamos um pouco antes da van, provável que tenham feito um caminho um pouco mais longo, mas o suficiente para chegar ao Hotel e vê-los alguns minutinhos depois. O que aconteceu no Hotel ? Havia muitos fãs e muitas groupies (como toda banda tem, eu prefiro chamar de puta, mas enfim...). Só consegui pegar autógrafo de dois membros, em minha bandeira do Canadá.
Depois da sessão autógrafos, esses dois membros que me deram autógrafo, foram até um Pub próximo ao Hotel e, eu estava atrás acompanhando juntamente com as amigas. Retornei ao hotel depois que um deles, deixou o pub e lá, fiquei até as seis da matina, conversando com uma amiga. Juro que não sei como aguentei três noites seguidas dormindo muitooooo pouco, mas já estou me recuperando. E me preparando para a turnê que eles mesmos prometeram fazer no Brasil em 2012. Espero poder vê-los, tirar foto com eles e pegar autógrafo dos outros três membros.

Abaixo, algumas fotos do show e da bandeira autografas e, logo depois, dois videos. Um é um pedaço da música Jump do cd Still not getting any...e o outro video é da música This Song Saved My Life, do álbum lançado em junho. Essa música foi escrita para os fãs e pelos fãs.








Videos:

Tentei adicionar os videos utilizando os código de incorporação do próprio video no youtube, mas não está dando. Deixo os links dos mesmo para o caso de alguém querer assistir.

Jump

This Song Saved My Life


Have a great weekend !
@MeetYouThereCa_

3 comentários:

  1. Caramba, nunca consegui me empolgar desse jeito com artista/banda nenhuma, mas é sempre bom fazermos algo que nos faz bem e nos deixa felizes! Que bom que você se divertiu pra valer!

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola querida!!!
    Obrigada por ser tao presente em nosso blog e me desculpe por ser tao ausente!! Rs!!! O primeiro ano de vida aqui eh tao corrido... posts atrasados, mal da tempo de visitar e comentar em todos os blogs... agora entendo pq o povo some depois de um tempo... Enfim, obrigada pelo seu carinho la!! Vou colocar o post do Halloween tb...rs!
    Beijks
    CArina

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou super pertinho heim!!!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!