quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um em cada 5

Hello people !!!!!!

Essa semana começou bem pra mim. Tive entrevista de emprego na terça pela manhã e, uns 20 minutos depois de ter deixado o local da entrevista, meu celular toca e me avisam de que a vaga é minhaaaaaaaaaaaaa ! Vou trabalhar numa empresa que presta serviço para as plataformas. Ajudarei no controle de custos/gastos e com medição. Can't wait to start the new job. Nova fase na minha vida.

Depois disso, eu vou passar a acreditar no seguinte:

Na vida, é como se cada um de nós tivesse um livro e, nesse livro já estivesse escrito tudo que vai acontecer em nossas vidas. Que cada coisa tem um momento. Que mesmo que a gente queira, elas não acontecem quando queremos e, sim quando devem, acontecer. Que nada na vida da gente acontece por acaso.

Mesmo que essa vaga não fosse minha eu já estaria feliz. Quando fiz a entrevista, foram duas pessoas que me entrevistaram, e um deles disse: "Você tem competência para isso!" e, eu retruquei "Mesmo não tendo experiência ?". Ai alguém viu que eu fiz MBA em Finanças. Ahh gente...só eu sei o quanto fiquei feliz e o quanto quero começar a trabalhar. Mas o ruim vai ser acordar às seis e pouco da matina no frio que está fazendo em maio (imaginem como será em julho). Mas nada que o tempo não ajude...a me acostumar...

Vou ter um salário (porque o que eu tinha trabalhando em hotelaria acho que não dá pra sr chamado assim) legal. Vou poder juntar mais para realizar o sonho de ir morar em terras geladas. Provavelmente treinarei o inglês, porque tem muito gringo trabalhando no pólo naval...tenho certeza que será uma ótima experiência, mesmo que talvez (provavelmente) seja curta.

Mas vamos às news referente ao nosso querido Canadá.

Na verdade, é mais para curiosidade ou atualização de informações.

Um em cada 5 habitantes no Canadá é imigrante

Um em cada 5 habitantes do Canadá, ou seja 20,6% da população, é de origem estrangeira e, se for recém-chegado, geralmente é de origem asiática, segundo informa o censo de 2011, publicado nesta quarta-feira pelo Stadistics Canada (SC), o centro nacional de estatísticas.
Esta é a primeira vez que a proporção de pessoas nascida fora do país supera o limite dos 20%, depois de ter alcançado os 19,8% no censo de 2006. Em termos absolutos, supera os 6,8 milhões de pessoas.
Entre os imigrantes que chegaram entre 2006 e 2011, mais da metade, 56,9%, ou cerca de 661.600 pessoas, provém da Ásia (incluindo o Oriente Médio), indicou o Stadistics Canada (SC).
Entre os países do G8, Canadá tem a maior proporção de pessoas nascidas no exterior (20,6%), seguido da Alemanha (13,0% em 2010) e Estados Unidos (12,9% em 2010). Em termos mundiais, a Austrália ocupa o primeiro lugar por número de habitantes nascidos no exterior, com 26,8% de sua população em 2010.

Fonte: Portal Terra

That's all for now folks.
Hope u are all having an amazing week !

 

 

5 comentários:

  1. Ola querida!
    Parabens pelo novo emprego! Coisas boas sempre no caminho....

    Mais uma para a estatistica 1 in 5.... No Canada 1 in 5 people have mental illnesses! É sério! Passa na TV e colocam nas paradas de onibus tb....

    Beijks

    CArina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Carinaaa !! Estava com saudades dos seus comentários aqui.

    Nossa !! Qual a causa das doenças mentais ? O frio ?!

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. E ai, tudo bem? Espero que sim... Me diz se o meu raciocínio esta correto, eu e minha esposa estamos pretendendo ir para o canada em 2014, o nosso plano é: Eu me matriculo em uma escola de inges por um a no e ela por 7 meses, como o ingles dela é intermediário ela vai tentar entrar em college logo em seguida e prolongar o visto dela e me dando permissão de trabalho neste período. Para quem sabe depois de formada conseguirmos a imigração, sera que isso daria certo? Outra pergunta e mais importante, estou indo com 50 mil reais que acredito não ser o suficiente para nos dois, seria possível no período de estudos eu conseguir trabalhar informalmente para pagar parte das minhas despesas?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, William !!

    Fabrício, eu não sou a pessoa mais adequada pra te responder essas dúvidas. Mas, pelo que eu sei, curso de inglês não te dá o direito de trabalhar e nem vai te ajudar na imigração. Você teria que fazer uma faculdade, ai vc vai ter o visto de trabalho no segundo ano e aí aplica para imigração pelo Canadian Experience.
    Quanto ao dinheiro, eu acredito que 50 mil (em torno de 25 mil dolares) para duas pessoas deva dar para uns 5 meses, no máximo 6, dependendo da cidade para onde querem ir.
    Espero ter ajudado em algo. Obrigada pela visita.

    Abraços !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!