quinta-feira, 15 de maio de 2014

Most in-demand jobs

Hello everybody !!

How are u guys doin' ?

Bem, no site CanadianBusiness.com tem uma lista com os melhores empregos em demanda no Canadá, esse ano - 2014. Estão separados por província, como mostro na figura abaixo:

 

Fiz um teste, já que meu interesse é ir pra Ontario. Cliquei em Toronto e, tive uma tabela como a que mostrarei abaixo:


Algo me deixou feliz nessa tabela de Toronto...agora eu queria entender o que é a última coluna na tabela que diz 1-Year Change. Seria algo relacionado ao tempo em que as pessoas levam pra trocar de emprego ? De função ? Ou nada a ver com isso ?

Bom, no link vocês encontram a lista dos 100 melhores empregos de todo o país.

Além disso, é bom saber como são feitas essas listas. O que diz na metodolodia, é que usam informações do Statistics Canada, incluindo empregos que tiverem uma alta nos últimos 5 anos, tiveram um médio salário mínimo de $60.000 dólares canadenses e empregaram pelo menos 5 mil pessoas.

Os rankings foram baseados em 4 critérios:
employment growth (25%),
median compensation (based on a 40-hour workweek) in 2013 (40%), [creio que deva ser quanto ao salário médio semanal]
the change in median compensation from 2007–08 to 2012–13 (10%), [quanto à mudança de salário de 2007/2008 e 2012/2013]
 and projected demand for those jobs using data from Human Resources and Skills Development Canada (25%).

Acho que vale a pena dar uma bisbilhotada nessa lista.

Abraços;
Catherine

Um comentário:

  1. ótimo post, parabéns, eu verifiquei aqui em Manitoba em Winnipeg, que é aonde eu estou, aqui Hospitality & Hotels também está em 9º lugar,
    expero em breve estar apto para comecar a procurar jobs!!

    abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!