sábado, 25 de setembro de 2010

Lembranças, sonhos


Olá;
Hoje estava a arrumar meu armário e encontrei essas coisas (ver fotos abaixo) que me fizeram lembrar de uma ótima (se não perfeita) época de minha vida. Sim, foram os 4 meses em que estive em Montreal, em 2003.
Acredito que minha hora vai chegar. Minha hora de voltar a esse país. A hora em que poderei tornar meu atual maior sonho em realidade. Estou fazendo o que posso e, sei que valerá a pena na espera e os sacrifícios.


chaveiros (2) e esse maior é para guardar dinheiro/moedas.

imas de geladeira, molde para biscoitos e chaveirinhos.

"Não devemos contar nossos sonhos e nossos ideais aos outros, pois eles irão tão-somente tentar destruí-los com suas dúvidas e descrenças." - Em seu livro Leis dinâmicas da prosperidade

Lembro-me até hoje como foi o dia em que embarquei no aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre) rumo a esse país, a essa cidade chamada Montreal. Chorei tanto na despedida que parecia que estavam me separando de minha família pelo resto da vida. Acho que foi porque era a primeira vez que viaja sozinha para ficar tanto tempo longe de casa. E, hoje, pensando melhor, 4 meses nem é muito tempo. Passam voando. Mas minha hora chegará. Assim como a de muitos de vocês, seja o sonho que for, se fizermos nossa parte, teremos nossa recompensa.

Tenho sonhos sobre como será minha vida quando conseguir imigrar para o Canadá e só tenho SONHOS, nada de pesadelos. Uma vez vi um documentário chamado O SEGREDO que diz que atraímos as coisas pelo pensamento. Se for isso, 1.000 % de certeza de que realizarei meu sonho.

E, como diz minha cara mãe, "a gente cria os filhos para o mundo". Sei que meu destino não  é viver no Brasil até o fim de meus dias. Às vezes acho que nasci no país errado. A única coisa que tenho de brasileira é o fato de muitos, mesmo em péssimas condições, não desistirem nunca dos seus sonhos, seus ideais e objetivos na vida. Minha mãe às vezes interpreta isso como teimosia, mas acho que quando queremos muito, mas muito alguma coisa na vida, lutamos por isso e fazemos tudo que estiver e não estiver ao nosso alcance. E acho que é essa luta que faz com sintamo-nos heróis no final das contas. Porque quando fazemos tudo por um sonho, sacrifícios de todos os tipo e, no final das contas conseguimos aquilo que queríamos, a felicidade é tão grande, mas tão grande que chega a ser uma questão de vida ou morte. É como se você estivesse morrendo e, ao mesmo tempo você faz algo que te ajuda a continuar vivendo. Por isso, os sacrifícios valeram mais a pena, porque foi você que fez.

Bom domingo !
@Cathe_BlondGirl

"Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência."

"O amor é a força mais sutil do mundo."

Um comentário:

  1. Oi Cathe, tudo bem com você!?

    Passando para dar um oi e dizer que adorei seu blog! :) Você ganhou mais um seguidor e um voto no topblog! :D Boa sorte!!

    Beijos e vamos nos falando!

    Vitor

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!