sábado, 11 de setembro de 2010

Processo de Imigração

Faz uns dias, encontrei em um blog - Imóvel no Canadá - um post com o cálculo da pontuação, para o processo de imigração. No blog mencionado, está o seguinte:


1- Educação = 25 pontos 
2- Experiência de trabalho =21 pontos
3- Idade = 10 pontos
4- Arranjar emprego= 10 pontos
5- Conhecimento de língua Inglêsa ou Francêsa = 16 + 8 pontos
6- Parente próximo no Canadá, oferta de trabalho no Canadá, educação canadense por 2 anos no nível de graduação/ master , um ano de experiência de trabalho legal em tempo integral ou educação da esposa = 10 pontos ( 5 pontos para cada fator).


Vou tratar de procurar o que conta em cada item.


Indicação de leitiura:


Custo de Vida no Canadá : dá idéia de valores da cidade de Hamilton
Tempo necessário para fluência
Classe Econômica e Idioma : mudanças no processo,destacando os seguintes pontos:


1º) "Os trabalhadores qualificados têm um grande valor para o Canadá, pois trazem muita experiência na bagagem e diversificam a cultura. Os que ingressam no país com diplomas e certificados, especializações e currículo forte, dão opção ao empregador e ajudam a competitividade. Ajudam também a melhorar o nível de profissionalismo das empresas. Muitos também trazem importantes contatos e clientes garantindo bons negócios para as empresas. Daí um dos motivos do incentivo do governo federal na classe econômica. O empresariado significa garantia de emprego para os trabalhadores qualificados que chegam ao país anualmente, além dos que aqui já estão."


2º) "A  mudança no requerimento da língua será benéfica tanto ao futuro imigrante quanto para o governo canadense. De acordo com pesquisas realizadas em 2005, o sucesso do imigrante no mercado de trabalho está diretamente ligado a sua fluência no Inglês ou Francês. Dependendo da cidade, a fluência nos dois idiomas é fator determinante. Ainda de acordo com pesquisas, foi analisando um aumento sensível de ganhos aos que dominam os idiomas oficiais do país."


E vamos que vamos estudar inglês e francês !! Um dia poderei dizer que sou poliglota ! =)
Não ainda, porque com o pouco tempo estudando francês, não considero que tenha já um nível básico. Talvez já, algumas coisas já entendo, mas não sei se enquadraria em nível básico. Estudo desde março, duas vezes por semana, com 1 hora e meia por dia. Ou seja, 3 horas por semana. Mas agora vamos fazer 1 vez por semana, porque minha amiga conseguiu emprego e, nossas disponibilidades de horário diminuíram e as do professor também. Mas faremos isso até outubro, aí ele vai ter mais disponibilidade à noite.


Bom resto de fim de semana a todos !
@Cathe_BlondGirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!