sábado, 30 de abril de 2011

A lil' bit about Winnipeg

Olá queridos (as) !
Tudo bem ? Espero que o fim de semana de vocês esteja sendo proveitoso. O meu um dia será melhor, tenho esperanças.
Bom, o post de hoje é naquele estilo dos posts que já fiz sobre Vancouver, Calgary, Toronto...etc.

Winnipeg, a cidade em questão de hoje, está localizada na província de Manitoba, que fica estrategicamente localizada no centro geográfico tanto do Canadá quanto da América do Norte. Manitoba se destaca por alguns motivos. Um deles é por ter mais economias diversificadas, outro motivo é por baixo custo de moradias no país, além de ser a única província que, em 17 anos consecutivos, tem um crescimento de investimento de capital privado - com 42% nos últimos três anos (o dobro do aumento nacional), de acordo com o site InvestInCanada. O mesmo site, cita que a província possui os mais baixos custos de energia elétrica da América do Norte, além da segunda alíquota mais baixa de gasolina e diesel no país.

Winnipeg é uma dinâmica cidade do século 21, que oferece elevada qualidade de vida, tornando-se a primeira escolha para investidores em busca de oportunidades. A cidade tem o maior centro de distribuição entre duas grandes cidades, como Vancouver e Toronto e, está localizado no centro de duas ferrovias intermodais, a Canadian National Railway e o sistema Canadian Pacific.
Winnipeg ainda tem os mais baixos custos totais de se fazer negócios, comparando com outras cidades e a cidadade ainda oferece vantagens fiscais como Crédito Fiscal Comunitário para o Desenvolvimento de Empresas, Crédito Fiscal para Pesquisa e Desenvolvimento, Crédito Fiscal para Investimento em Fabricação e Crédito Fiscal para Investimentos em Capital de Empresas.
A cidade ainda sedia a principal empresa canadense de mídia e a maior empresa de publicidade em jornais, a Canwest Global Communications Corp. e, dentre os setores de maior destaque encontra-se Turismo (bom pra mim), Informação, Comunicação e Mídia, Agronegócios e Processamento de Alimentos e Fabricação de Produtos de Consumo.



Além de tudo isso, de acordo com o Wikipedia, a cidade é protegida contra inundações através do Red River Floodway. Winnipeg também é conhecida por ser uma das cidades de grande porte mais frias do mundo e com verões muito quentes e a cidade ainda recebe mais precipitação média anual (de chuva quanto de neve) do que outras cidades canadenses, embora tenha luz solar em abundância.

A palavra Winnipeg é uma transcrição da palavra cree wīnipēk, que significa "águas barrentas", de wīni (suja, barrenta), e nipiy (água). Esta palavra cree era empregada por Nativos americanos locais como nome do Lago Winnipeg, localizado a cerca de 60 quilômetros ao norte de Winnipeg. (Wikipedia)


Winnipeg é bem conhecida por suas artes e cultura, tendo diversas instituições internacionalmente renomadas, como o Balé de Arte de Winnipeg e a Galeria de Arte de Winnipeg. A cidade sedia anualmente diversos festivais, sendo dois deles O Festival de Jazz de Winnipeg e, o Festival de Música de Winnipeg. Ainda ainda possui dois jornais diários, o Winnipeg Free Press e o Winnipeg Sun, além de cerca de 5 estações de televisão e 10 estações de rádio e, muito espaço ao ar livre, como cerca de 900 parques e praças (muita coisa, não é mesmo?).


Pena que as coisas no Brasil não sejam assim...vou terminar o post por aqui, senão vou acabar escrevendo um livro com tanta informação que encontrei. Divirtam-se com dois videos da cidade e até o próximo post !


Videos:





Para mais info (os três primeiros foram usados no post):

Thanks for ur attention and I hope u don't leave ehits blog without writing a coment.
Have a nice day !



3 comentários:

  1. Que cidade linda!!

    Entao menina, tb. achei $0,15 uma merreca, mas...melhor pingar que faltar...
    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas pra mim, Winnipeg sempre será a cidade dos jogos Panamericanos hehehe.

    Doug

    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Obrigado pela visita no blog!

    Eu gosto muito de Winnipeg, ela é minha 3ª opção para ir no Canadá!!!

    William
    http://williamrumoaocanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!