quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Happy Holidays !

Olá Canadian Dreamers !

Tudo bem ?
Há mais de um mês sem dar um sinal de vida por aqui. Andei ocupada com a faculdade, mas agora já dá pra postar bastante.

Espero que todos tenham tido um Natal maravilhoso, junto à família e amigos. Que tenha sido não só repleto de presentes, mas de alegria, felicidade, amor, saúde e tantos outros sentimentos bons.

Que 2015, venha repleto de tudo isso e mais um pouco.

Aos que ainda estão no Brasil, que em 2015 esse sonho possa ser iniciado, ou que mais uma etapa seja concluida.
Aos que estão no Canadá, felicidades e sucesso nas terras geladas.

Sucesso a todos, estando no Brasil ou no Canadá.

Esse fim de ano pra mim, não é dos melhores, pois perdi uma amiga de infância no início da semana, que lutava contra problemas cardíacos. Não foi fácil me despedir dela. Nunca pensei que fosse passar por isso na vida. Não o fato de me despedir de alguém, mas sim, me despedir de uma amiga tão cedo,
tão jovem, quando se tem uma vida pela frente. Ainda é e será difícil acreditar nisso !

Que 2015 venha repleto de saúde a cada um de vocês, pois com saúde, estaremos aptos à correr atrás dos nossos sonhos, sejam eles quais forem.

Que 2015, venha repleto de trabalho, principalmente pra mim. Pois em 2015, termino finalmente o curso de administração e, se Deus quiser, será ótimo.

Que em 2015, traga mais fé e esperança em cada um, para que um dia, possamos ser mais felizes onde queremos.







Abraços a todos !
See you soon.

domingo, 16 de novembro de 2014

Poutine

Hello People !

Aos amantes de poutine, que querem aprender a fazer.

Achei um video ensinando a receita:




Receita completa clique aqui.

Abraços !

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Toronto no Zero Hora

Hello People !

Para quem nasceu ou reside no Rio Grande do Sul, temos o jornal Zero Hora ou ZH. Toda terça tem o suplemento de viagem e, esta terça saiu uma matéria sobre a cidade de Toronto.
Cheguei a pensar em comprar o jornal, mas acabei não o fazendo.
Achei aqui a matéria. Acho que deve ser a mesma publicada no jornal.
Fala sobre alguns bairros de Toronto.
Compartilho abaixo a matéria:



Conheça Toronto, no Canadá, por seus bairros de imigrantes

Referência em diversidade cultural, a cidade canadense abriga bairros de imigrantes de vários cantos do mundo

— Where are you from? — me pergunta a atendente da farmácia nas esquinas da Peter Street com a King East Street, no centro de Toronto.
— Brazil — respondo.
— Fala sério?! Minha mãe é brasileira — responde em alto e bom português, antes de engatar uma conversa animada comigo sobre o Brasil enquanto registrava as minhas compras.
É fácil sentir-se em casa em Toronto. Além de encontrar muitas pessoas que falam português — seja do Brasil ou de Portugal —, todos têm algum sotaque. Durante cinco dias na cidade, conheci e conversei com uma faxineira chinesa, um gerente grego, taxistas indianos, paquistaneses e turcos, atendentes cingaleses e filipinos, garçons mexicanos e colombianos. É o mundo representado em uma só cidade. Portanto, mesmo que você não fale inglês fluentemente, seu lugar é lá.
Essa diversidade cultural de Toronto tem uma explicação óbvia. Mais da metade da população, de cerca de 2 milhões de habitantes, é formada por minorias visíveis, e a cidade tem a segunda maior porcentagem de residentes estrangeiros no mundo, perdendo apenas para Miami, nos Estados Unidos, de acordo com as estatísticas divulgadas pelo governo canadense.
Maior cidade do Canadá e quarta maior na América do Norte, Toronto é atrativa por ser referência econômica no país e ter oportunidades de emprego em quase todos os setores da indústria, de serviços e no campo. Em consequência disso, foi criado, em 2003, o Conselho para Imigrantes (Triec), que tem como objetivo inserir os recém-chegados no mercado de trabalho.
— O governo não incentiva que exista uma cultura canadense e faz questão de preservar a cultura de cada país representado em Toronto. Nos colégios públicos, por exemplo, as aulas são interrompidas para que os alunos muçulmanos possam fazer a oração virados para Meca. Há um respeito muito grande pelas tradições dos imigrantes — destaca o vice-presidente de comunicação do Turismo de Toronto, Andrew Weir.
No último censo divulgado pelo governo do Canadá, fica clara a Torre de Babel em que Toronto se transformou. De acordo com o levantamento, pelo menos nove línguas-mães são mais faladas na cidade do que o francês, língua oficial do país junto com o inglês (veja no quadro abaixo).

Línguas-mães mais faladas em Toronto (em habitantes), segundo censo de 2011 

 

Por toda a Toronto, é possível encontrar bairros de imigrantes e se sentir viajando pelo mundo sem sair da cidade. Conheça alguns deles a seguir.

Chinatown
No coração do centro da cidade, é o bairro de imigrantes mais pulsante de Toronto. Localizada entre as ruas Spadina e Dundas, Chinatown tem uma diversidade de lojas orientais e mercados com frutas exóticas nas calçadas. Quem gosta de fazer compras baratinhas não pode deixar de visitar o Dragon City Mall e aproveitar os artigos de moda asiática e eletrônicos.
A culinária também é destaque por ali. O famoso pato laqueado, com a pele crocante e a carne bem macia por dentro, está pendurado por toda a parte. Além de pratos chineses tradicionais, os turistas podem provar comida tailandesa, japonesa e vietnamita.

Koreatown
Situada em uma das principais ruas de Toronto, a Bloor Street West, a pequena comunidade coreana oferece muitas opções para quem quer conhecer a cultura do país. Vale conferir as butiques high-end, que vendem as roupas coloridas e vibrantes características do estilo dos coreanos. Quem quiser também pode se aventurar nas clínicas de acupuntura ou se divertir em um bar de karaokê.

Greektown
Também conhecida como Danforth, Greektown é a segunda maior comunidade grega fora da Grécia, segundo o órgão de turismo de Toronto. Além das placas com o nome das ruas serem em inglês e também em grego, os postes são pintados em azul e branco, cores da bandeira do país. Os bares e restaurantes são opções para quem gosta de aproveitar a madrugada. Não fica muito perto do centro da cidade, mas vale a viagem. São mais ou menos 30 minutos de ônibus.

Little Italy
Apesar de originalmente italiana, Little Italy abriga também muitos portugueses e brasileiros. Mesmo assim, o bairro segue com uma atmosfera bem italiana. É lotado de trattorias e restaurantes que servem a deliciosa comida do país europeu (como uma representante da família Pradella, sou suspeita para falar). Os cafés abrigam os amantes da boa conversa ao ar livre e também os fãs de futebol.

Little India
Ao entrar no Gerrard India Bazaar, o maior mercado étnico sul-asiático na América do Norte, você se sente na Índia. As cores vibrantes das lojas cheias de tecidos para a confecção de saris, os vestidos, as joias e o aroma dos temperos transportam os turistas para a Ásia. A comida no mercado é uma atração à parte: além da tradicional culinária indiana, é possível saborear pratos de Sri Lanka, Paquistão, Bangladesh. E também tem atração para as crianças, que aproveitam para fazer tatuagens de henna.   

No link, indicado no início do post, vocês conferem o que acabei de compartilhar, além de umas fotos que eles publicaram. Não compartilhei as fotos porque acho que ia deixar o post "pesado".

Abraços !!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Churchill

Hello Dreamers !

Aos que estão fora do Brasil, não tem acesso à globo ou até mesmo aos que ainda estão na terra sul americana e, não assistiram ao Fantástico, domingo, dia 9/11, acessem o link abaixo.

No Fantástico, logo no começo, mostraram uma reportagem sobre a cidade de Churchill, conhecida como a cidade dos ursos. Pelos dados apresentados pelo jornal, a cidade tem 900 seres humanos habitando além de 1.000 ursos.

Não tem como compartilhar só o video, mas acessem o http://globotv.globo.com (vai direto na matéria) e confiram ao video !


Infos sobre a cidade:

Wikipedia
EverythingChurchill
Abraços !

domingo, 9 de novembro de 2014

How well do they know ?

Hello People !

Estou há quase um mês sem postar. Desculpem. Minha vida tem sido estudar, assistir aula, fazer atividades da faculdades e por aí vai.

Esse fim de semana fiquei mexendo o twitter e, vendo postagens que eu marquei como favorito para ver depois e, acabo vendo beeemmm depois.

Eu assino alguns canais no youtube, e recebo email a cada video novo.
O qaue vou compartilhar com vocês, é um video do Global News em que, um repórter sai às ruas perguntando as pessoas e, mostram um comparativo.

Por exemplo, do número de jovens grávidas. As pessoas acham que p n° é bem maior que a realidade.
Vale a pena assistir.

How Well Canadians know themselves ?



Prometo que assim que der, volto aqui !

Boa  semana a todos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cell Phone

Hello People !!

Happy Thanksgiving, Canadians !

Hoje, vou compartilhar algo que encontrei sobre planos de celular. Achei interessante e, fica como informação para quem está planejando ir ou está quase partindo para as terras geladas do norte.

O artigo está no site do GlobalNews.ca e, é baseado nos celulares Iphone 6 e Samsung Galaxy S5, comparando preços para esses dois aparelhos nas diversas empresas.

“I’m looking for a new cellphone plan for my mom. She checked her last few bills, and she uses about 450 minutes a month. She sends about 200 texts a month, and she’d need enough data to check email and Facebook throughout the day. We have some friends in the U.S. so she makes long-distance calls a couple times a month. And she’s thinking of buying a new phone—iPhone 6 or Samsung Galaxy S5. So what’s the best, cheapest plan you can offer?”

ROGERS

Best plan base rate: $80 / month
Unlimited airtime across Canada anytime
Unlimited text messaging, call display, voicemail, call waiting, call forwarding
Unlimited U.S. calling add on: $15 / month
Preferred rate plan: $5 / month would make calls to U.S. 10 cents per minute
If no long-distance add-on: 55 cents per minute to the U.S.
Data: 500 megabytes / month
iPhone 6:  $274 with a two-year contract
Samsung Galaxy S5: On sale $99 with a two-year contract
Activation fee: $15
Current promotion: Samsung Galaxy S5 for $99; also offered $20 off the plan for the first five months (which equals a $100 credit)

TELLUS

Best plan base rate: $80 / month
Unlimited airtime across Canada anytime
Unlimited text messaging, call display, voicemail, call waiting, conference calling
Unlimited U.S. calling add on: $15 / month
If no long-distance add-on: $1.50 cents per minute to the U.S.
Data: 500 megabytes / month
iPhone 6:  Retail price of 16 gigabyte model is $750; with two-year contract $265, so the remaining balance of $485 would go on a two-year service agreement on the $80 / month Telus Share Plus Plan
Samsung Galaxy S5: Retail price is $730; with Telus two-year contract it’s $100 and remaining $630 goes on two-year Telus Share Plus Plan
Activation fee: No, but…
SIM card: $10 (for either device)

BELL

Best plan base rate: $80 / month
Unlimited airtime across Canada anytime
Unlimited text messaging, call display, voicemail, call waiting, conference calling
Unlimited U.S. calling add-on: $15 / month
If no long-distance add-on: 50 cents per minute to the U.S.
Data: 500 megabytes per month
iPhone 6:  $264.95 for phone itself with a two-year contract
Samsung Galaxy S5: $99.95 with a two-year contract
Activation fee: Can waive it

KOODO MOBILE

Best plan base rate: $50 / month (this is what they consider a $45/month plan plus $5 for the “medium tab” explained below)
Unlimited text messaging, call display, call waiting, conference calling, voicemail
500 daytime minutes Canada-wide, then unlimited after 5 p.m. and unlimited weekends
Unlimited U.S. calling add on: $10 / month
Long-distance saver add-on:  $3 / month makes calls 5 cents / minute
If no long-distance add-on: 50 cents per minute to the U.S.
Data: 500 megabytes data
iPhone 6: Medium tab $375 (this is what added $5 more to the $45/month plan initially described)
The “medium tab” means Koodo matches 15 per cent of the cost of your monthly plan to pay off the balance of the phone. That plus the $5 “extra” per month means your phone would be paid off in two years.
Samsung Galaxy S5: With medium tab $425
Activation fee: None
No contract: You can cancel at any time by paying off your remaining balance
If bring your own unlocked phone: Free SIM card with activation and 10 per cent discount on the $45/month plan (no contract)

WIND MOBILE

Best plan base rate: $35 / month (with credit check and “pay after” option—just means you pay the bill the month after you use it in case you roam or use features outside your plan there could be extra costs)
Unlimited incoming and outgoing calls Canada-wide
Unlimited international texting, voicemail, caller ID, conference calling, call forwarding, call waiting
Calls to U.S.: 5 cents per minute
Data: 5 gigabytes with “fair usage policy” – This means the monthly data capacity is 5GB for high speed internet access, and if you exceed 5GB, there will be no extra charge, but you will experience slowing down on your data access speed.
iPhone 6: Not available—must buy iPhone elsewhere and frequency of device must be 1700 and 2100 (some iPhone models not compatible with Wind).
Samsung Galaxy S5: Retail price $729; With credit check you can pay $579 up front and then get a $150 Wind tab. This means if you keep your agreement with Wind for two years, Wind contributes 10 per cent of the monthly rate charges before taxes to pay off the cost of the phone.
Activation fee: No, but must buy new SIM card at $25.
No contract: You can cancel at any time by paying off your remaining balance.
If you bring your own unlocked, Wind-compatible phone: $7.50/month for 20 months credit for other features (e.g. the calls to the U.S.). But you cannot use this credit for the basic plan fee, so it’s lost if you don’t use it each month on extra charges or features.

FIDO

Best plan base rate: $50 / month
500 Canada-wide anytime minutes
Unlimited Canada-wide evenings and weekends starting at 5 p.m.-7 a.m.
Unlimited text, picture and voice messaging worldwide as long as you are in Canada to any international number, call display, voicemail
Unlimited U.S. calls: $15 / month unlimited Canada to U.S.
U.S. calls add-on: $5 / month puts them at 10 cents / minute
U.S. calls with no add-on: 45 cents / minute
Data: 500 megabytes
iPhone 6Sold exclusively in store – no information given on the phone
Samsung Galaxy S5: $400 with two-year agreement on $50 / month plan
No contract: You can pay off the cost of the phone if you want to cancel before two years.
Activation fee: No, but must buy $10 SIM card.
If you bring an unlocked phone: Get 10 per cent off the plan (must still buy $10 SIM card).

VIRGIN MOBILE

Best plan base rate$80 / month best plan for iPhone 6 or Samsung Galaxy S5 (BUT staff recommends $45 / month plan with iPhone 4S—see below for details)
$80/month plan includes:
Unlimited Canada-wide calling anytime
Unlimited international texting as long as you’re in Canada, call display, voicemail, conference calling, call waiting
U.S. calls: 50 cents / minute
Data: 500 megabytes
iPhone 6: $259.99 with a two-year agreement
Samsung Galaxy  S5: $99.99 with two-year agreement ($699.99 without)
No contract: There’s no tab, so if you want to end the agreement, you pay the remainder of the phone cost depending on how long you have left in your two-year agreement. E.g. after one year, you’d pay $300 in the case of the Samsung Galaxy S5.
Activation fee: $15
If you bring your own unlocked phone or a phone on Bell’s network: $36 / month (for 300 daytime minutes, unlimited evenings and weekends, 300 megabytes described above)

MOBILICITY

Best plan base rate: $45 / month
Unlimited calls Canada-wide, to U.S. when in coverage (make unlimited calls as long as in your local coverage area)
Unlimited international text and picture messaging as long as in coverage area plus caller ID, call waiting, call forwarding, three-way calling, voicemail
Roaming: 30 minutes included (outside coverage)
Data:  6 gigabytes per month. Access is unlimited, but if you use all 6GB in three weeks, the rest of the month’s access is slow until the new cycle starts.
iPhone 6: “We don’t sell iPhones.” But you can bring your own iPhone 5, 5S, 5C as those are the models known to be compatible with Mobilicity so far. (Information to come on iPhone 6).
Samsung Galaxy S5: Not available. Must visit Mobilicity store to see what phones they have and pricing (couldn’t offer pricing information on the phone).
Activation fee: None, but need to buy $20 SIM card.
No contract: You can cancel or change plans at any time.

PC MOBILE

Best plan base rate: $39 / month
500 daytime minutes Canada-wide
Unlimited evenings and weekend calls 5 p.m.-8 a.m.
Unlimited international texts, picture and video messaging
Unlimited U.S. calling add on: $10 / month
Calls to U.S. without add-on: $1.50 / minute
Data: 200 megabytes
iPhone 6: Not sold through PC Mobile; agent thought perhaps they would be by end of month. You can bring your own unlocked iPhone and use it with PC Mobile.
Samsung Galaxy S5: Not sold through PC Mobile, but they have S4 at $49.99. BUT since that’s a “newer phone,” they add $7 per month to make it a two-year plan. If you want to cancel, you pay the remainder of the phone’s cost.
If you bring your own unlocked phone: Monthly plan is 10 per cent off
Activation fee: None


O artigo está no link e, foi publicado no site em 23/09/2014.

Para complementar, aqui nesse link tem mais informações sobre planos de celular.

Abraços !!

Feel free to share your opinion ! 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Toronto, its a pricey city

Hello People !

De vez em quando, eu passo meu tempo pesquisando sobre o Canadá e, às vezes a gente encontra material muito bom.

Hoje, compartilho com vocês, um video, que saiu no Globalnews.ca, sobre a cidade de Toronto, onde as pessoas falam que mesmo a cidade sendo cara, vale a pena morar lá. O video é bem interessante. Para quem tem planos de ir pra Toronto, assista o video abaixo:



Créditos: http://globalnews.ca/news/1595299/people-admit-toronto-is-too-expensive-but-dont-plan-on-leaving/

domingo, 5 de outubro de 2014

Olha a importância de se pesquisar preços !

Olá pessoal !

Saiu essa semana, no Globalnews.ca, uma matéria comparando preços de 10 itens básicos em 3 locais: Walmart, Superstore e target.

Vejam o video abaixo:



A matéria completa está aqui.



Retail

Imagem está na matéria, com os preços de cada produto.

Abraços a todos !

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TAG: 5 questions about my blog (life)

Olá, pessoal !

Fui indicada pela Erika, do leslapins, para participar de uma brincadeira e responder 5 perguntas sobre o blog.
No final do post indico 5 pessoas (blogueiros) para responderem outras 5 perguntas.


Vamos lá ?

1) A blogagem tem momentos de altos e baixos. O que te inspira a blogar mesmo quando os agourentos insistem que “a era dos blogs” está com os dias contados



Acho que a internet é super usada hoje. Mais até que os próprios livros. Então, esse negócio de dividir experiência, pensamentos, problemas, angústias, etc são feitas através dos blogs, sites. E, com certeza, terá alguém do outro lado da tela que está passando ou já passou por uma situação parecida com a sua. É tipo uma terapia pública. E às vezes só de trocar informações e compartilhar suas experiências com outras pessoas já é maravilhoso. Saber que pessoas do outro lado do mundo podem visitar seu blog, é ótimo.

2) Como o blog contribui com sua vida prática?
Acho que no momento, eu não vejo muita contribuição.  Talvez essa contribuição venha mais adiante. Ainda estou no Brasil, cursando administração, tentando conseguir um emprego para poder dar vida ao sonho, que é a razão de existência desse blog. Até o momento, tenho usado o blog para compartilhar informações e curiosidades que encontro na internet sobre o Canadá. Ah, essa é a única digamos "contribuição" que o blog me trouxe. Eu acabo pesquisando mais sobre o Canadá para poder ter assunto para os posts, já que ainda estou no Brasil.
Além disso, acho que o fato de trocar informações com outras pessoas, ajuda na pesquisa, na tomada de decisões e por aí vai...

3) Já recebeu algum tipo de comentário que te chateou? Se sim, que tipo de comentário?
 Acho que não. A maioria dos comentários são de pessoas que torcem para que eu consiga realizar meu sonho.

4) Já se arrependeu de ter escrito algum post?
 Se arrepender de escrever um post, uh....acho que não, talvez se arrepender de ter compartilhado alguma informação...

5) Qual post te deu mais orgulho de ter escrito?
Olha...pode ser os que fiz em francês sobre a cidade de Montreal ? Links abaixo:
Montreal part 1  Montreal Part 2  Montreal Part 3  Montreal Part 4
Tive que fazer um "tema de casa" das aulas de francês e, quis compartilhar no blog. E, como foi a primeira vez que fiz um texto maior em francês e, foi a primeira vez que resolvi compartilhar algo em francês no blog...acho que por isso só já é para ter orgulho.

-----

Well, vamos às indicações:

Gostaria que as pessoas abaixo respondessem às 5 perguntinhas.

 http://www.radarmexeriqueiro.com/
http://www.mikix.com/
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br/
http://demalaecuiaparatoronto.blogspot.com.br/
http://cadecanada.blogspot.com.br/

Perguntas:

1)  Você se vê blogando nos próximos 5 anos ?
2) Qual seu post preferido ?
3) Qual assunto você jamais abordaria num post ? Porque ?
4) O que você mais gosta na blogosfera ?
5) Seus propósitos com o blog mudaram desde o seu surgimento?

Beijos !!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Canadá Visto de Cima: outra maneira de assistir !

Olá a todos !

Espero que tenham tido um excelente fim de semana.
Fiz brownies ontem para meu pai que esteve de aniversário durante a semana e , não estava aqui no dia. Todos adoraram !


                          Bombom de brownie coberto com doce de leite e banhado no chocolate

Não sei se todos sabem, mas na Globosat está passando a Segunda Temporada do programa Canada Over the Edge ou Canadá Visto de Cima. Já passaram 4 episódios.

Faz uns dias, acho que foi no fim de semana passado, quando estava assistindo a uma reprise do programa (no sábado, 10h) vi algo no próprio canal sobre o tal de globosat play.

Você pode rever programas pelo globosat play. Mas, para que isso aconteça, você precisa:

a) tem assinatura TV à cabo
b) ter um cadastro no site da empresa, da qual você assinou o serviço
c) com o login e a senha da empresa, você acessa http://globosatplay.globo.com/

E pode ter acesso aos programas desse canal e outros.

Já tem os 4 episódios dessa segunda temporada.
Enviei um email ao pessoal do globosat play perguntando se há como rever os episódios da 1a temporada. Assim que receber uma resposta, compartilharei aqui.

Agora fica minha pergunta: Tem como baixar os videos do globosat play ?? Se alguém souber, diga nos comentários como. Se conseguir a primeira temporada, quero baixar todos os episódios e gravá-los num dvd.

Ah, acessando a página do Canada Over the Edge no facebook, descobri que eles já estão gravando a Season 4 ! Espero que o globosat passe todas as temporadas ! Esse programa é maravilhoso.

Abraços a todos que amam o Canadá, tanto quanto eu !
Au Revoir.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

What about downloading books to study ?

Hellooooooo People !

How are you ?? I'm fine, thanks.

Enquanto não tenho grandes novidades para compartilhar, vou dar mais uma dica para quem está estudando ou ainda vai começar a estudar para o temido IELTS.

Faz um tempinho, encontrei um site, onde encontramos livros do Cambridge para baixar. Com conteúdo para estudar para o exame.

Entrando aqui você tem acesso a vários livros para ajudar no estudo.

Por exemplo, here vocês encontram os 9 livros da série do Cambridge Books até mesmo com o conteúdo em áudio.


E, nesse link, vocês encontram um outro livro, sobre a parte de vocabulário. Eu tentei baixar, mas aparece uma página de erro. Caso consiga que me enviem o livro ou coloquem outro link, venho compartilhá-lo.

É isso aí.
Baixar os livros e estudar muitooooooooo !

Abraços a todos.

domingo, 14 de setembro de 2014

Países com melhor reputação

Hello people !

Saiu uma lista dos países com melhor reputação do mundo. E adivinha só ? Canadá só não ficou em primeiro, por pouco.
Em primeiro lugar, está a Suíça com nota 76 e, Canadá ficou em segundo com uma nota de 75,6. Quase, quase igual que a Suíça.

Foi feita uma entrevista com 27 mil pessoas das oito maiores economias do mundo, questionando sobre a reputação de 55 países, selecionados de acordo com o PIB.  O ranking foi feito com base no sentimento dos entrevistados.



A cidade de Toronto, Canadá


Fonte: Exame


Abraços a todos e desejos de um semana iluminada !!

sábado, 6 de setembro de 2014

Learning from Canada

Hello People !

How are u doing ?

Vou compartilhar uma pequena listinha de coisas que o mundo pode aprender com o Canadá.
Essa lista foi divulgada em julho, pelo HuffingtonPost.ca.

Em primeiro lugar, sobre o uso do "I'm sorry" (Desculpa./Sinto muito): Deve ser uma brincadeira internacional (e nacional) que os canadenses pedem desculpa por tudo, mas há um valor há ser aprendido pelas pessoas que não tem medo de levar a culpa quando é garantido, ou quem quer uma vida normal pregredindo facilmente. Estudos comprovam que os canadenses usam a palavra "sorry" como uma forma calma, norma duradoura, para interações harmoniosas.


2°) Families come first: Com uma crescente população, os canadenses precisam reconfirmar que terão suporte assim que eles iniciam suas próprias famílias, e eles podem encontrar isso diretamente do próprio governo. A política para os pais é uma das melhores do mundo, oferecendo 52 semanas de licença (17 semanas para as mães, 35 para os pais separarem como quiserem) para pais biológico ou adotivos. Empregos estão protegidos pela política, assegurando que os pais terão a mesma função quando retornarem ao trabalho.

3°) It Pays To Be Funny As Hell: Todos aqueles comediantes americanos que você ama muito, são canadenses ou aprenderam com canadenses. Tais como: criador do Naturday Night Live Lorne Michaels, Mike Myers, Jim Carrey, Seth Rogen, etc.

4°) Equality Isn't Just For Straight People: Canadá foi o 4 país a legalizar o casamento de mesmo sexo. Os direitos se estendem para o social e outros benefícios, como o Income Tax Deductions, Criminal Code Charges e Old Age Security. Nas grandes cidades canadenses, a parada gay é celebrada com uma grande festa. Toronto foi a cidade anfitriã do WorldPride deste ano.

 5°) Strength Through Diversity: Como um país de imigrantes, com quase 200 países representados pelo país, é fácil encontrar pequenas versões de outros países em cidades canadenses. Essas culturas são honradas e celebradas em festivais por todo ano e pessoas de todos os tipos os frequentam.

6°) Bigger Is Better When It Comes To Nature: A vasta paisagem do Canadá não ajuda, mas pode ser impressionante.Comunidades aborígines tradicionais, praias próprias para o surfe, cidades ultra modernas, povoados remotos para pesca - o tamanho do Canadá ultrapassa todo estilo de vida imaginável. É difícil competir com 9,984,670 km².

7°) Stars Are Literally Just Like Us: O Canadá é a casa de dezenas de filmagens todo ano. É ainda o lugar onde grandes músicos nasceram como Arcade Fire e Drake (adiciono: Celine Dion, "minha querida banda" Simple Plan, Nickelback, etc). Artistas como Rachel McAdams podem viver normalmente sem se preocupar com intrusos em suas vidas.


8°) Two Languages (At Least) Are Better Than One:  (adiciono: What about 4?) Com a maioria tendo sido educada no idioma da minoria  da sua província ou território na escola. Adicione o aspecto multicultural da maioria das cidades, e você tem uma população que prima por falar vários idiomas na comunidade e em casa (isso traz benefícios para a inteligência e para a saúde).


9°) The World Is Bigger Than Your Country: Existe uma razão pela qual bandeiras do Canadá são fácilmente encontradas em mochilas e bagagem ao redor do mundo - os canadenses adoram viajar, se para o vizinho ao sul Estados Unidos ou pelo mundo. Não importa para onde, canadenses adoram aprender mais sobre o restante do mundo, o que dá uma maior perspectiva aos cidadãos sobre tudo, desde conflitos internacionais à culinária internacional.

10°)  Don't Let The Weather Get You Down: Se a vida te dá um país cheio de neve e chuva torrencial assim como um ocasional dia de sol, crie túneis debaixo da terra para permitir que você mova livremente sem ser impedido pelas temperaturas congelantes. Shoppings, edifícios de escritório e campus universitários pelo Canadá gabando-se pelas extensas "underground cities" que permitem ao cidadão caminhar de/para cada e o trabalho, permitindo uma opção fora os carros e tremendo muito pelo inverno.

Bem, tentei traduzir a lista de uma maneira  resumida. Se quiserem checar a versão original, basta clicar aqui.

Abraços a todos !!
Se ainda tem alguém que visita o blog, adoraria receber comentários.
Sei que meus posts não são tão interessantes, como eu imagino que serão quando eu estiver vivendo no Canadá, mas é para manter o blog vivo enquanto as coisas não se tornam reais pra mim.

Au Revoir !

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

English Practice

Hello People !!

Estava com saudades do blog, de postar,... estava longe, não por falta de tempo, mas sim, às vezes o problema é falta de assunto. Porque ainda nem dei entrada em processo, nem fiz ielts, nem nada.
Acho que essas coisas só vão começar a acontecer ano que vem. Esse semestre vou estar envolvida com a faculdade - PENULTIMO semestre, graças a Deus - ainda preciso encontrar uma empresa pra fazer meu estágio obrigatório, fazer relatório do estágio (não tenho TCC), e ainda me organizar e me disciplinar pra começar a estudar para o ielts.

Eu disse começar a estudar. Ainda não criei vergonha na cara pra fazer isso.
Já pensei em fazer curso, como mencionei em um post anterior, mas o curso que encontrei numa escola de inglês aqui, não é focado no ielts. Ai não sei se vale a pena.
Como a gente encontra bastante material na internet, acho que vou me disciplinar pra estudar em casa e, depois no verão, faço algum intensivo só de conversação, se eu conseguir em alguma escola.

Material na internet tem muitoooo.

O que vou compartilhar hoje, é um site, com cursos de vários asuntos, em inglês. Encontrei esse site sendo compartilhado na página do Facebook do British Council.

É um site onde você encontra cursos de inglês, gratuitos. Não sei se são todos gratuitos, mas os dois que eu vi são.

Linguas e Cultura - curso começa em setembro, tem 6 semanas de duração e, pelo que entendi são 2 horas por semana de curso (aparece 2 hours pw).

Como ter sucesso em entrevistas - curso começa em novembro, tem 3 semanas de duração e são 3 horas por semana (3 hours pw).

Acho que vou fazer os dois. Nem que seja só pra treinar o listening.
Ainda tem certificado !! Posso usar nas minhas atividades complementares da faculdade. Tenho que cumprir 200 horas de atividades complementares. Acho que isso deve servir.

Tem outros cursos no site, é só olhar. Clique Aqui

Espero ter ajudado.

Abraços a todos !

sábado, 9 de agosto de 2014

Canadian Cuisine

Olá pessoal !!

Vim compartilhar um video, onde alguns americanos provam alguns snacks canadenses, dentre eles poutine e, as nanaimo bars.

O primeiro item que eles comem, me pareceu muito a um alfajor. Só eu senti essa semelhança ou mais alguém também achou parecido ?

Assistam ao video.



Abraços !

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Canadá Visto de Cima

Boa Noite, pessoal !! Good night, everyone !

Estava sumida, não por falta de tempo, mas por falta do que postar. *risos*

Estava assistindo ao canal Globosat (na net, 44 ou 544HD) e, passou a chamada para o programa Canada Over The Edge. Começa dia 2 de setembro.

Não sei se passarão episódios novos ou se serão os mesmos que passaram antes.

O horário é a meia noite. Achei meio ruim, mas vou tratar de descobrir - mais perto da data - os dias e horários da reprise. No site da globosat ainda não diz nada.
                               

Aproveito o post, para desejar um Happy Father's Day to all of you (Feliz Dia dos Pais a todos).

Até mais !
See you later.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

English

Hello Peeps !

Tudo bem ?

Hoje o post é sobre o inglês. Bem, eu comecei a estudar inglês, quando tinha 8-9 anos de idade. om a idade que eu tenho, já seria para ter um inglês fluente. Mas eu ainda tenho problemas com certas coisas quando o assunto é o idioma inglês.

Por exemplo, muitas vezes tenho dificuldade em quando usar a preposição IN e quando usar a prep. ON. Achei um video faz uns dias, que ajudou a clarear. Se tem mais gente com a mesma dificuldade, assistam o video:



Com relação a fluência, espero que consiga quando morar no Canadá.... até lá a gente vai se virando com o que sabe e, aprendendo outras.

By for now;
Catherine

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Where Should You Live ?

Oi Pessoal !

Hoje é um post para descontrair.

Achei um testezinho que diz onde você deve morar no Canadá. São perguntas simples e, eu adorei a resposta que deu pra mim !!! *se sentindo feliz*

Que o destino me ajude a tornar o resultado desse teste realidade.

Vamos lá, as perguntas são:

Respostas: Oui  - A little -  No

Respostas: Moose - Beaver - Blue Jay - Puffin - Red Fox - Goose - Caribou - Artic Fox - Grizzly Bear

Respostas: estão músicas dos artistas Arcade Fire - Neil Young - Feist - Sloan - Drake - Joni Mitchell - Leonard Cohen - Justin Bieber - Grimes

Respostas: Smoked Meat Sanduich - Nanaimo Bars - Kraft Dinner - Banoock - Poutine - Lobster Roll - Moules Frites - All Dresed Potato Chips - Flipper Pie

Respostas: Fishing - Ziplining and Bungee Jumping - Hiking - Boating - Mountain Biking - Skiing - Camping - Mountain Climbing - Kayaking

  Respostas: Seth Rogen - Mike Myers - Rachel McAdams - Avril Lavigne - Ryan Gosling - Nathan Fillion - Celine Dion - Ellen Page - Samdra Oh

  Respostas: Canadian Maple - Blueberry - Dutchie - Apple Fritter - Cruller - Old Fashioned Glazed - Chocolate Glazed - Maple Dipped - Sour Cream Plain

Minhas respostas, deram como resultado final: *suspense*










Aos interessados em fazer o teste, basta você clicar here/ici/aqui.

Kisses !!!

sábado, 5 de julho de 2014

Atualização de dados no Numbeo

Hello people !

How are u doin' ??

Eu ando hiper entediada. Esse "inverno" está uma M... muito grande. Só chove, quando não está só nublado e tem muita humidade. Quero frio ! Em pleno julho, e as temperaturas ficam em torno de 15-20 graus. Não está dando nem pra sair pra passear com meus cachorrinhos nesses últimos dias, por causa da chuva. As ruas estão alagadas.

Pra quem me acompanha e, sabe que faço cupcakes para vender, vou compartilhar com vocês o que que fiz ontem.
Em março, eu comprei pelo site aliexpress.com (vem da China) uma forma de silicone para fazer cupcake tamanho gigante. É tipo várias vezes maior que o tamanho padrão. Minha compra chegou faz uns dias, mais de duas semanas acho e, ontem resolvi testar.
Fiz a receita de cupcake de chocolate que eu normalmente uso, que me rende uns 30 cupcakes do tamanho padrão e, fui tentar. Não obtive muito sucesso, porque quando desinformei a parte de cima, ela quebrou, mas a de baixo resistiu e, deu pra fazer algo. Tinha recheio e cobertura que tinham sobrado da última encomenda que tive - há duas semanas - e usei para acabar.
Minha irmã diz que fiz uma obra de arte, mas ela exagerou. Não é pra tanto.






Minha obra de arte para vocês ficarem com água na boca. *risos*


Well, vamos ao assunto do post - vide título. No site Numbeo.com/ há atualização de dados referentes ao primeiro semestre deste ano, por exemplo, vejam abaixo:



Por exemplo, Toronto (onde quero residir), está em 4° lugar em qualidade de vida, 3°lugar em poder de compra - atrás de Ottawa e Calgary -, 2° lugar em segurança, 5° em saúde (health care), etc.


Essas duas tabelas, vocês encontram nos links a seguir: tabela 1 (para aparecer só cidades canadenses, colocar no Search Canada - o mesmo para a tabela 2); tabela 2.

Aqui você encontra explicações sobre os índices apresentados.

That's all for today folks.

domingo, 29 de junho de 2014

Talking about food & beverage

Hello People!

How are u doin' ?

Fiquei uns dias sem atualizar, mas estou viva !!! Só que minha vida anda meio entediante e, eu não tenho pesquisado quase sobre o Canadá, mas estava no facebook e, acabei encontrando duas coisas interessantes, que compartilho com vocês.

Primeiro de tudo (mas não menos importante), estava olhando o site do blogTo, num link falando sobre alguns shows que ocorrerão agora em julho na cidade de Toronto (óbvio) e, desci até o finakl da página. Fui onde diz Links & Resources. Ai coloquei em Cooking Classes e, depois abaixo aparece uma lista de locais, que creio serem locais que oferecem aulas de culinária. Dentre esses locais, está escrito LCBO. Pelos meus conhecimentos, LCBO é onde se compra bebidas alcóolicas no Canadá. Bueno, cliquei aí, me levou para o site da LCBO, que é lcbo.com. Não fui olhar sobre cooking classes, mas bisbilhotar sobre as bebidas. Não sei se os preços que estão no site são os mesmos das lojas físicas e, nem se os valores estão em dólares americanos ou canadenses, mas fica a dica. Se alguém quiser ter uma idéia de valores....

Segundo, para o post de hoje, nas minhas "andanças" pela mesma rede social, um link falando sobre comidas com história canadense. Tinha umas que eu não imaginava, tipo peanut butter, eu achava que era 100% americano, mas não é.

Vamos à lista ?

1. Peanut butter
Your mornings would be nothing without peanut butter -- and we have a Montreal native to thank for it! Invented by Marcellus Gilmore Edson in 1884, peanut butter came to be after the U.S. government issued a request for candied peanuts. Edson then patented his process of milling roasted peanuts into a paste, or what we know today as peanut butter. And we are a proud country: 94 per cent of all Canadians have peanuts or peanut butter in their homes.

2. McIntosh apples
McIntosh apples are named after none other than John McIntosh, a farmer from Ottawa who first found the variety in the early 1800s. After purchasing a farm, McIntosh found 20 apple trees, which he transplanted into a garden. By 1930, only one tree had survived, but McIntosh's son, Allan, planted more seedlings from the lone tree and managed to sustain it. Today, every McIntosh apple is descended directly from McIntosh's orchard.

3. Pemmican
Consider Pemmican the Canadian version of jerky. It's a dried meat, usually bison, that's mixed with fat and powder. It first originated in early Canadian history to help preserve foods in the cold winter months, and is a long-time aboriginal practice that's still used today.

4. Figgy duff
Figgy duff is an Atlantic-Canadian delicacy: pudding containing bread crumbs, raisins and spices and prepared by boiling through a cloth bag. It was first brought to Canada during the 16th century by settlers in Newfoundland and Labrador. Today, it remains a staple during "Jiggs dinner," commonly celebrated on Sundays by Newfoundlanders.

5. Nanaimo bars
It's chocolate, custard and goodness wrapped in a single bar: the Nanaimo bar, a gift from the Canadian heavens. We actually have no idea who first decided to bake these bars and bestow they're deliciousness unto the world, so the city of Nanaimo, B.C. has taken up ownership. We do know, however, that they were sent to miners by their loved ones to brighten their long working days, which is enough of a feel-good story for us.

6. Saskatoon berries
Saskatoon berries are inherently Canadian: They only grow in the northern prairies of Canada and are distinct in their flavour. They look similar to blueberries, but have a much more "wild" taste, rivaling that of raspberries and blackberries. The Saskatoon berry is so popular that it has its own summer festival to celebrate it every year.

7. Split pea soup
Split pea soup -- also known by French Canadians as Habitant pea soup – traces back to the days of Samuel de Champlain and his trans-Atlantic voyage back in the 17th century. One chef has reason to believe this hardy soup has been passed on for 400 years, and now serves it up in his own Ottawa restaurant for the next generation to enjoy.

8. Butter tarts
Butter tarts are savoury and delicious desserts that have a rich Canadian history. Brought to Canada during the 16th century by filles de marier ("marriageable girls" who came to the country with promises of a better life), butter tarts came to be because the imported brides had limited access to ingredients, and could only prepares desserts with the little they had. The recipe for butter tarts is actually one of few dessert recipes in the Women's Auxiliary of the Royal Victoria Hospital Cookbook, and while it has been updated today to include new ingredients like walnuts or raisins, remains a staple in Canadian culinary history.

9. Tourtiere
It's not the first dish that comes to mind when you think of "Canadian food," but the Tourtiere is the epitome of French-Canadian cuisine. A pork and beef pie typically enjoyed in the chillier fall and winter months, Tourtiere was first prepared in the 1600s in Quebec. Today, the dish has spread to other provinces, but remains a Quebecois staple.

Interessante, não ?

No link da reportagem, ainda há videos com receitas e algumas curiosidades. Vale a pena ver.

Créditos: http://www.kitchendaily.ca/

Abraços !

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Série IELTS - Parte 2

Hello people !

Mais uma sexta-feira, mais um site pra estudar para o temido IELTS.

Minhas aulas terminaram antes, esse semestre, por causa da copa. Agora só retorno à faculdade em agosto, então acho que vou aproveitar e tentar estudar algo.

Vamos lá.

O site indicado de hoje é o www.ieltsspeaking.co.uk.

Nele você encontra bastante material para ajudá-lo no estudo, como por exemplo:

Aqui você pode aprender várias palavras/expressões sobre diversos assuntos, aumentando seu vocabulário. Por exemplo, no vocabulário sobre música, você encontra algumas perguntas que o examinador pode fazer e respostas que poderá dar e, logo abaixo algumas definições, tipo:
  • background music: music that is played while something else is happening
  • a catchy tune: a song that is easy to remember and makes you want to sing it
  • classical music: music that is regarded as part of a long, formal tradition
  • to download tracks: to obtain music from the Internet
  • to have a great voice: to sing well

Já, clicando aqui você encontra um ebook, que pode ser baixado de forma gratuita, sobre como obter sucesso na seção de Speaking

Você também encontra testes de outras pessoas, e comentários, como o do link.

Além disso, eles possuem curso pago, que pelos preços, não parece caro.

Exercícios para conhecer expressões como o abaixo:






No site, você também encontra - em video - expressões para expressar, que você concorda ou discorda de algo (functional-phrases), expressar uma opinião pessoal, especular e expressar possibilidade, etc.

Pra finalizar, aqui você encontra as dúvidas mais comuns sobre o Speaking exam.

That's all for today folks.
Hope to see u soon.

Bye Bye

terça-feira, 10 de junho de 2014

Mais um aninho ! #birthday

A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

Hello people !!

É com uma frase de esperança que começo o post de hoje. Esperança de que minha hora de realizar esse GRANDE SONHO, chegue.
Hoje, dia 10 de junho de 2014, o blog completa mais um aninho de vida. 4 aninhos de muita informação, muitas pessoas que conheci através do blog, que assim como eu, querem realizar esse sonho. Muitos já estão realizando, outros ainda com o processo em andamento, outros - como eu - nem sabem como vao iniciar, mas a esperança sempre nos acompanha.



Minha esperança, é o novo sistema de imigração, o Entry Express, que iniciará ano que vem.
Como ainda não sou formada em Administração, não posso dar entrada nem para Quebec, onde pelo que eu soube, estão precisando de administradores. Mas ainda não me formei. Isso acontecerá na metade do ano que vem, se tudo der certo (E dará!).

Antes do aniversário de 4 anos do blog, já passamos de 70 mil visualizações. E eu queria agradecer do fundo do coração, a todos que visitam o Canadian Dreams. Confesso que fico feliz quando vejo comentários, mas fico feliz com as visualizações dos posts.

Well, espero que antes do 10° aniversário do blog, eu consiga imigrar. A esperança é a última que morre. A minha está bem vivinha.

Obrigado a todos que me acompanham !


 Home is where th heart is - in Canada, obviously.

Abraços a todos.
Au Revoir.


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. "Roberto Shinyashiki

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Série IELTS - Parte 1

Hello Everyone !

How are u guys doin' ??

Aproveito o post, para já desejar um ótimo final de semana a todos !

Toda sexta-feira farei posts com sugestões de sites para estudo para esse temido exame. Eu tenho medo só de pensar, mas queremos ir embora do Brasil então, precisamos fazê-lo.

Minha idéia é fazer ano que vem, no primeiro semestre. Vamos ver como as coisas correm até lá.

Bem, o site indicado de hoje é o www.ieltspodcast.com/. Como o próprio nome diz, nesse site vocês encontram muitas dicas em poadcasts: de listening, reading, speaking e writing.

Não escutei nenhum aimda, mas é uma sugestão.

Material tem bastante na internet, o negócio é se organizar e estudar.

Good Luck to you.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Administradores, essa é pra vocês !

Bonjour, tout le monde !

Compartilho uma notícia que saiu no site Administradores.com. Vejam abaixo:

A maior província do Canadá, Québec, está ofertando promissoras perspectivas de trabalho para profissionais da àrea de Administração. O setor é estratégico no mercado local, oferecendo remuneração anual em torno de CAN$ 49mil. O ramo da administração está experimentando um grande processo de expansão, buscando renovar e ampliar a mão de obra qualificada na região.
Estão disponíveis vagas para supervisionar e executar procedimentos administrativos em empresas do setor público e provado. São em média 40 horas semanais de trabalho, dependendo da empresa.
“Os brasileiros encontrarão uma excelente qualidade de vida, segurança, alta renda per capita e programa do governo voltado às famílias e ao crescimento populacional, com licença-maternidade de um ano e paternidade de até seis meses, subsídios mensais por cada filho e serviços de saúde acessíveis a todos”, declara Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec.
O programa não garante emprego, mas o governo auxilia o imigrante na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
Os critérios para a imigração incluem diploma técnico, tecnólogo ou universitário na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 38 anos e conhecimento do idioma oficial Québec, o francês. A seleção não discrimina o estado civil do candidato. Aqueles que já possuem cônjuge e filhos também são bem-vindos.
O site www.imigrarparaquebec.ca contém informações sobre os documentos exigidos, além das taxas que precisam ser recolhidas. “A avaliação inclui análise dos documentos, pedido de visto de residente permanente e, em algumas situações, entrevista pessoal com os candidatos aprovados”, destaca Perla.
O imigrante pode continuar o aprendizado de francês nas Alianças Francesas parceiras e no Senac, em São Paulo, e obter um reembolso de até CAN$ 1500, após ser aprovado nos processos de seleção. Para mais ifnormações sobre as oportunidades, clique aqui.

Pelos meus cálculos, 49 mil dólares canadenses por ano, dá uma média, uns 4 mil por mês. Isso é o suficiente pra viver no Quebec ?

Link da Notícia: Quebec no Canadá possui vagas para administradores brasileiros


Abraços !!
Au Revoir.

domingo, 1 de junho de 2014

Salary in Ontario & what Canadian employers want most

Hello People !

Comment ça va ? Je vais bien, merci ;)

Há 11 dias de iniciar a Copa do Mundo, há 9 dias do blog completar mais um aninho de vida. Esse ano está passando rápido, já estamos em junho !

A partir de hoje, na província de Ontario, onde pretendo morar, quando conseguir ir para o Canadá, o salário mínimo por hora passa a ser $CAD 11,00 dólares, mas parece que está longe de ser o ideal, pois a mesmo tempo em que o salário/hora aumentou, todo o resto aumentou junto. E até demissões vão acontecer...espero que as coisas melhorem até que eu consiga ir.  Clique aqui para ver a matéria completa

Mudando um pouco de assunto... meus planos são de fazer o IELTS ano que vem, ainda não criei vergonha na cara pra começar a estudar, mas preciso fazer isso. Acho que já tinha escrito num post que fui a uma escola de inglês britânico aqui em minha cidade - chamada British House - para perguntar sobre curso preparatório, mas o curso não era focado só no IELTS. E eu achei meio carinho. Tenho muita coisa sobre IELTS que encontro na internet que vou compartilhar aqui.Acho que farei 1 ou 2 posts semanais com material para estudar para o IELTS. Ainda não decidi se vou tentar contato com um prof. com quem minha irmã chegou a ter umas aulas há uns 3-4 anos atrás, porque ela ia fazer o IELTS antes de ir pra Londres (Inglaterra), mas acabou não fazendo. Como ela só foi passar 3 meses...o que você acham, sobre procurar prof. pra ajudar nos estudos pro IELTS ? Se não fizer isso, pelo menos vou procurar umas escola, que tenha cursos focados em conversação, pra ajudar.

Pra terminar o post de hoje, compartilho uma lista de palavras chave na busca por emprego no Canadá:
 Top 10 things Canadian Employers Most Want

1) 'Effective':Existem 22,542 ofertas de emprego cujo salário médio é de $59,044.
2) 'Communication skills': existem 22,464 ofertas de emprego cujo salário médio é de $56,068

3) 'Degree': existem 21,752 ofertas de emprego cujo salário médio é de $69,783
4)  'Flexible': existem 14,103 ofertas de emprego cujo salário médio é de $48,308
5)  'Results': existem 13,543 ofertas de emprego cujo salário médio é de $62,023
Para conferir os outros 5 da lista, clique aqui.
Pelos comentários que vi, existe diferença para o mercado, na hora de buscar um emprego entre estudar num college e estudar numa university, não é ? E também falam em salary premium, o que seria isso ? Um aumento para quem tem mais habilidades de comunicação, por exemplo ? 
Quanto aos posts sobre o IELTS, ainda não sei, mas estou pensando em fazer tipo quarta e sábado.
Boa semana a todos !
Au Revoir mes amis.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Food Infografic

Hi Everyone !!

No site CanadianLiving vocês encontram um infográfico interativo sobre comida, culinária.
Clicando em casa região do Canadá no mapa, aparece uma imagem com informações gastronômicas, como por exemplo as que mostrarei abaixo:



Além disso, abaixo do mapa interativo, mais algumas informações gastro. Para quem tem interesse em saber sobre a alimentação no Canadá, vale a pena dar uma olhada nesse link (início do post).






See u all later !!
Hsve a great week.


sábado, 17 de maio de 2014

Working and Living Canada - Parte 2

Hello People !

How's ur weekend goin' ?

Bem, vou fazer mais uns comentários sobre o livro Working and Living Canada, de Patrick Twomey.
Na última parte do livro, existe um "capítulo" chamado References. Nesse capítulo, estão mais informações sobre o país, tipo informações de governo, emprego, desemprego, informações geográficas, etc.
Além disso, tem-se informações como:
- feriados do país e depois, região por região (leia-se província por província)
- informações sobre o tempo nas principais cidades (está a máxima para Janeiro e para Julho, além de média de cm de chuva e neve e, quantos dias molhados "wet days")

- a seguir, há uma lista dos códigos telefônicos
- um curto dicionário e termos técnicos (sobre Roupas, itens relacionado ao clima frio, comida, dinheiro) e outros itens (veja mais em baixo, falarei de alguns)
- alguns termos em francês (french canadian), tipo Parlez-vous anglais ? Do You speak english ?
- alguns termos do inglês integrados no francês, tipo gang (bande de copains em francês), que quer dizer grupo de amigos ou gasoline (essence em francês), que quer dizer petrol, gas ou gasoline no Canadá.
- outros termos comuns em frances, tipo blonde e chum, que querem dizer namorada e namorado, respectivamente. Isso até ler esse livro eu não sabia. E, une pièce usado para um dólar.
- Alguns títulos de filmes produzidos no Canadá.
- Uma lista de livros recomendados para leitura, livros sobre o Canadá, obviamente.
- Uma lista de momentos históricos em ordem cronológica
- Endereços de Embaixadas e Consulados
- E mais algumas informações sobre Banco, Serviços de Imigração (empresas), etc.

Mas o que eu quero ressaltar no post, são termos encontrados na lista de Outros Termos.
Algumas cidades canadenses e seus nicknames (apelidos):

Toronto - Hogtown ou Big T.O.
Vancouver - Lotus Land
Calgary - Cowtown
Ilha de Newfoundland - The Rock

Fui procurar mais no google, colocando canadian cities nicknames e, encontro uma lista bem maior aqui:

Calgary
"C-Town"
"Cowtown"
"Heart of The New West", derived from the city's former official slogan
"The Stampede City"

Winnipeg
"Chicago of the North"
"Gateway to the West"
"Negativipeg", labelled by Burton Cummings after he was assaulted at a 7-Eleven[57]
"The Peg"
"Slurpee Capital of the World"
"Winterpeg"

Ottawa
"Bytown", the city's official name prior to 1855; still used as a nickname in the media
"O-Town" 

Toronto
"Queen City"
"Hogtown"
"T.O.", derived from Toronto, Ontario
"T-Dot"
"The Big Smoke"

Montreal
"Québec's Metropolis", "La Métropole du Québec" in French
"The City of Saints"
"La métropole", French for "The Metropolis"
"Sin City", a historical nickname from the prohibition-era

Só para citar alguns. E, that's all for today folks !
Au Revoir !