sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Palestra

Bonsoir mes amis !

Sim, eu estava há pouco mais de uma hora atrás, em uma livraria desta cidade, assistindo uma palestra sobre a maravilhosa cidade de Paris. Uma palestra de uma hora falando sobre alguns pontos turísticos da cidade como a Torre Eiffel e o Museu do Luvre. Ainda não tive a oportunidade de conhecer essa bela cidade, mas com certeza, um dia direi. Chego em casa e, encontro meus pais. Minha mãe falou que minha vó está na torcida por mim,com esse novo emprego que consegui e, depois perguntei da minha tia, que mora nas terras geladas, faz 10 anos. E, mais uma vez, alguém diz que isso - realizar meu sonho de ir morar no Canadá - é LOUCURA. O motivo da vez é que, pelas palavras usadas por minha tia, no Canadá os estrangeiros são explorados.

Alguém, por favor, diz pra mim se isso é verdade ou não ?

Até porque no Brasil isso acontece e, a gente sabe muito bem, Ainda não quando, no meu caso, se está formada em uma área que, nesta cidade é difícil de encontrar profissionais, visto que não há o curso nas 2 universidades e, quando aparece alguém as pessoas abrem o olho. Quero dizer que o salário é baixo.
Eu sou formada em Hotelaria, moro numa cidadezinha no fim do mundo (leia-se sul do Rio Grande do Sul) e aqui a cidade está digamos crescendo aos poucos e, começam a surgir mais hotéis.
Morei 6 anos em Santa Catarina e, só retornei porque estava difícil de conseguir emprego lá e de se manter com os salários que oferecem e, como morando sozinha e tendo que pagar as contas com a miséria que pagam, eu não ia conseguir JAMAIS juntar o dinheiro que preciso pra ir mora onde quero.
Então, por isso fiz esse sacrifício (põe sacrifício nisso, PARA MIM) de voltar a residir na cidade onde nasci.
Então, se existe exploração no Brasil porque não pode ter no Canadá ? A gente está acostumado e, levamos em conta que morando no Canadá a qualidade de vida é muito melhor, mesmo sendo custo de vida alto. Só pela segurança, acho que já vale a pena. Porque até aqui nesse fim de mundo , onde resido, já está ficando insupórtavel.

Eu não tenho orgulho nenhum de ser brasileira, muitas vezes cheguei a conclusão de que nasci no país e na cidade errados, mas não estou querendo dizer que o Canadá é o paraíso, sei que não é. Sei que perfeição não existe, mas entre morar no Brasil com toda essa violência que temos além da corrupção e, morar no Canadá onde se tem mais segurança, uma qualidade de vida melhor, fico com meu QUERIDO CANADÁ.

Acho que meu pai quer de qualquer jeito me fazer mudar de idéia, porque cada hora ele vem com um motivo diferente, na esperança que um dia eu vá dizer pra ele assim: "Pai, pensei melhor, e não vou mais para o Canadá, vou ficar aqui." Ele que fique bem sentadinho esperando esse dia chegar, porque não vai acontecer, eu NUNCA vou dizer isso pra ele. JAMAIS. Sei que a vida lá fora não é fácil, mas quem disse que aqui é ?!

Deixo vocês, depois desse desabafo.
Bom final de semana !
@Cathe_BlondGirl

2 comentários:

  1. meoo.nem se preocuupa..meu pai cada hora arranja algum motivo pra eu nao ir..na verdade, fizemos errado em falar pra eles.

    Quanto ao canada, eles soh te exploram se vc nao falar ingles ou frances (no caso do quebec) pelo simples fato que vc nao entende, e acho q depende do trabalho. Por exemplo, eu e meus amigos na marriott soh fomos explorados pq queriamos mais dinheiros, da eles te "fazem"trabalhar horas a fio, mas foi nossa escolha..lah o custo de vida as pessoas dizem que eh alto, e eh..se vc converter tudo..vc ganha em dolar e gasta em dolar, mas vc ganha em hora, entao fica praticamente ela por elas, acho o fato de ganhar lah em horas uma coisa mto mais justa do que aqui, que trabalhamos 8 horas ou mais e mal ganhamos reconhecimento, quanto mais as horas extras.

    O canada nao eh um pais perfeito e frio pra c****o e tbm tem violencia,mas nao a violencia daqui, eh diferente, nao sei te dizer, mas como vc jah foi,tenho ctz que se sentiu mais segura andando por toronto do que por alguma cidade pequena aqui do brasil ou no rio de janeiro,enfim..

    Nao escute o que as pessoas falam, se vc quer ir, vá, guarda dinheiro, se nao der tudo, pega emprestimo dps paga..nossa area tem bastante emprego, soh q comecando do zero,como camareira, mas com mtas chances de crescer, depende da gente e como meu professor de ingles diz: se nao gostar, eh soh voltar..
    mas nao dah pra pensar no que os outros falam, claro que a realidade eh diferente de um canadense que nasceu lah e um projeto de canadense (nós) que queremos imigrar, no começo nada eh facil..eh nascer novamente, comecar a aprender a falar, dar os primeiros passos, comecar a conhecer o novo, mas nada que seja impossilve, se mta gente consegue, pq vc nao?

    meeo deus, me empolguei hahah
    btw, como vai o novo job?

    ResponderExcluir
  2. btw, como vc conseguiu colocar seu blog no brazucas? eu nunca sei como fazer isso?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!