sábado, 4 de setembro de 2010

Canadian Bands - Part I

Boa Tarde, Amigos (as) !

Faz tempo que estou pensando nesse assunto para VÁRIOS posts, então resolvi começar por duas bandas que fiquei conhecendo quando estive no Canadá, em minha viagem no ano de 2003.

Pode ser que muitos já tenham escutado falar das duas, ou talvez mais da primeira, mas eu particularmente AMO as músicas das duas bandas. Mal posso esperar por ir a mais um show da primeira e, um dia poder ir a um da segunda band que mencionarei neste post. Vamos lá ?

A primeira banda que vos indico, é de Quebec e, eu diria que é minha preferida.


Simple Plan

Banda de Montreal, QC, formada em 1999 que alcançou sucesso em 2002 com o lançamento do seu primeiro álbum “No Pads, No Helmets... Just Balls.
A história da banda começa nos anos 90, quando Pierre e Chuck fundaram uma banda chamada Reset, quando tinham 13 anos de idade. Um tempo depois, após achar que tendo quase dois álbuns lançados “No Worries" (1997) e "No Limits" (1999) e, abrindo shows para bandas como MxPX e Face to Face, Chuck desistiu e, deixou a banda. Depois do lançamento do segundo álbum, Pierre seguiu o mesmo caminho de Chuck e deixou a banda.
Nisso, Chuck já havia desistido também da faculdade, e estava montando outra banda com os amigos Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Após encontrar Pierre Bouvier em um show, convidou-o para participar da banda e o mesmo aceitou. A banda então começou a fazer shows por Montreal, cidade natal dos meninos, quando ouviram que Reset estava com um novo vocalista e, eis que foram checar quem era. No final, pediram que David Desrosiers (então vocalista do Reset) se juntasse a eles. E, assim foi formada a banda que hoje faz sucesso no mundo todo.
Já vieram várias vezes ao Brasil, que pelo visto, amam o nosso país e, eu pude conferir duas das apresentações feitas desde a primeira vez que estiveram por aqui. Estive em São Paulo, em Janeiro de 2007, quando o show se realizou no Anhembi e, também pude assistir o show feito ano passado, 2009, em Curitiba, no Curitiba Master Hall, no dia 19 de março.
Sou suspeita para falar, mas sou fã dessa banda desde que os vi pela primeira vez, quando estive em Montreal, em 2003. Apesar de não tê-los visto pessoalmente, vê-los pela televisão – através do canal de música Much Music.

Membros: Pierre Bouier (vocais), Chuck Comeau (bateria), David Desrosiers (back-vocal e baixista), Jeff Stinco (guitarrista) e Sebastien Lefebvre (back-vocal e guitarrista).

Outros álbuns & DVDs:
-          Still Not Getting Any...” (2004)
-          Simple Plan (2008)”;
-          MTV Hard Rock Live” (2005); (ao vivo)
-          DVD: “A Big Package For You” (2003);
-          EP: “Live In Japan” (2003).
  Site Oficial: http://www.simpleplan.com/
  
  Sugestão: 
   Do primeiro álbum, a minha preferida é PERFECT:
   

   Do último álbum, lançado em 2008, recomendo SAVE YOU, que foi escrita para um dos irmãos do         vocalista, após passar por um tratamento para o câncer.


   A segunda banda, deste post, é de Ontario.

   Not By Choice
  É uma banda de Ajax, Ontario tendo lançado até o presente momento dois álbum, sendo Maybe One Day em 2002 e  Secondhand Opinions em 2004.

  Membros: Mike Bilcox (guitarra, vocais), Glenn "Chico" Dunning  (guitarra, vocais) e Liam Killeen (bateria)   além de AJ Bovair(baixista).

  Site Oficial: http://www.notbychoice.com/

  Sugestão:
  As duas músicas que indico são do primeiro álbum. Standing all alone & Now that you are leaving:



   Logo, voltarei com outros post indicando bandas canadenses que amo, adoro, curto.

  Have a nice weekend, everyone !






2 comentários:

  1. Cathe,
    Obrigada pelo comentário lá no Blog. Só quero ver como vai ser esta aventura em uma terra que faz frio de verdade (pq aqui em Toronto é lenda hehe).
    Não conhecia o seu blog e adorei, venho te visitar sempre.
    Abraços, Dani

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!