terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A lil' bit about Calgary

Olá queridos (as) !

Espero que a semana de vocês esteja indo bem. Eu estou trabalhando MUITO e já posso ver que trabalharei mais ainda, daqui para frente. Amanhã estou de folga do trampo e, pra compensar quinta-feira tenho 2 reuniões, legal não é ?
Mas a finalidade deste post não é falar do meu trabalho e , sim seguir na idéia do A lil' bit about Edmonton (post feito mês passado falando sobre a cidade de Edmonton. Mas desta vez a escolhida é Calgary.

De acordo com o site Invest in Canada, podemos ter um pouco de informações sobre o lugar. Vou apenas destacar o que achei mais relevante.

Por exemplo, quando o site menciona que "entre as infindáveis vantagens de Calgary está o fato de essa província ter a economia que mais cresce no Canadá, estar posicionada entre as cinco primeiras cidades no mundo em termos de qualidade de vida, ter a mais alta renda per capita do Canadá, as mais baixas alíquotas de impostos no país, e um dos mais altos poderes aquisitivos e os mais baixos custos de vida na América do Norte".


Alguém que conheça melhor Calgary pode nos dizer com toda a certeza se essas informações são verdadeiras. Mas pelo fato de estarem postadas nesse site, acredito serem de confiança.


O site também menciona que Calgary possui um dos níveis mais baixos de desemprego entre as principais cidades, nos últimos 10 anos. Além disso, diz que as ofertas de emprego deverão crescer nos próximos 5 anos em 90.000 vagas.


A título de curiosidade, o aeroporto internacional de Calgary é o terceiro mais movimentado do país, após Toronto e Vancouver.


Outro ponto forte da cidade, citado pelo site é o fato da cidade toda estar online - "A cidade inteira está conectada à internet via banda larga – e a cidade se orgulha de ter o mais alto índice de utilização da internet - 85%".


Além disso, Calgary possui um dos sistemas de transporte  mais bem sucedidos do mundo.


De acordo com o próprio site, os setores de maior destaque na cidade são:

  • Energia (petróleo e gás, energia elétrica, carvão, energias alternativas)
  • Tecnologia
  • Fabricação
  • Serviços Financeiros e para Empresas
  • Transporte e Logística
  • Setores de Cinema e Criação
 Veja os videos abaixo e conheça um pouco mais dessa cidade canadense:











Have a great night !!
Take Care always !

2 comentários:

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!