sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O ano está acabando...

Oi pessoal !

Eu andei sumida né ?
Vou contar o porquê.
Primeiro, estava fazendo o estágio, para concluir o curso de administração. Fiz o estágio, na imobiliária dos meus tios, no setor financeiro (porque eles não tem setor administrativo). O estágio foi de metade de setembro até final de novembro. Estive bem ocupada com o estágio e, o relatório que tive que fazer (valendo como TCC).
Pra completar, meu notebook começou a dar problema: se desligava sozinho. A primeira vez que levei na assistência técnica, eles limparam e formataram, mas continuou o problema. Ai levei de novo, eles fizeram mais testes e, acabaram descobrindo que o problema era na placa mãe.
Pra resumir, eu gastei 135,00 + 285,00 reais e perdi nesse tempo umas 3 semanas sem notebook.

Terminei o o curso. Só estou aguardando a nota final do relatório. E, meu diplominha ! Achei que não a conseguir concluir o curso, por culpa do estágio. Está complicado conseguir emprego nesta cidade , do jeito que está o país, mais difícil fica. Mas graças a meus tios, deu !

Comecei a estudar pra fazer o concurso público que vai ter para o Hospital Universitário daqui. Me convenceram a fazer.  Se eu conseguir passar, vai ser ótimo. Porque o salário para a vaga que vou fazer é uns 5 mil e 400 reais. Dá pra juntar a grana que me falta pra seguir no sonho Canadá.

Ano que vem, quero ver se faço as equivalências de diplomas (Hotelaria, o MBA e do curso de administração) , além de estudar e fazer pelo menos o ielts.

Conforme forem as coisas, irei compartilhando.

Essa semana foi meio corrida. Ontem foi natal, passei com uma parte da família do lado da minha mãe. Quarta tentei fazer pão de mel, mas não deu certo, porque o gás acabou e acabou abatumando a massa,. Ontem testei brownie com recheio de bolacha oreo e, apesar de não ter ficado muito bom, deu pra comer.

Espero que todos tenham passado uma ótima noite de natal junto de seus familiares e amigos.
Que papai noel tenha trazido paz, amor, felicidade e um ano melhor em 2016.

Um abraço a todos e até logo !

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Desabafo

Ola, Canadian Dreamers !
Tudo bem com vocês ?

Eu continuo aqui, firme e forte na luta pra conseguir concluir o curso de administração. Nunca pensei que fosse me estressar tanto, fazendo uma graduação à distância. Como já sou formada numa graduação presencial, posso ver a grande diferença entre ambas,. Mas esse não é o assunto do blog nem do post.

No fim de semana que passou, fui até a capital do meu estado, visitar minha vózinha que estava de aniversário. O que vou relatar neste post, aconteceu na festinha que fizeram pra comemorar os 85 anos da minha única avó viva.

Seguinte: chegou uma das irmãs da minha vó, que é 5 anos mais nova que ela, e perguntou de mim, o que eu ando fazendo e tudo mais. Mencionei que estou tratando de concluir o curso de administração e, ela perguntou o que farei depois. Como não vou seguir trabalhando na empresa onde estou estagiando, disse que vou buscar trabalho pra juntar dinheiro pra ir embora. Ela me disse que eu não deveria ir, que vou me arrepender e tudo mais. Ainda disse que ela morou uns 10 anos em São Paulo, teve a filha dela lá e, diz ter tomado a decisão certa, quando retornou.

Porque comentei isso aqui ? Porque o que mais tem nesse mundo, são pessoas tentando convencer a gente de desistir dos nossos sonhos.

Falei pra ela que faz quase 13 anos que estive no Canadá pela primeira vez (Montreal, 2003) e, que nesses quase 13 anos, minha vontade de ir só AUMENTA e, não diminui, Ai ela ficou quieta.

Eu odeio pessoas assim, tchê ! Eu sou bem grandinha pra saber o que é bom ou ruim pra mim. Odeio que se intrometam na minha vida desse jeito. Eu só não mandei à M**** porque é parente e, é de idosa. Porque se não... mandava lá pra China.

Hoje, eu penso que deveria ter ficado quieta, quanto ao plano de ir pro Canadá. Falar pra todo mundo não dá. Mas é meio tarde pra me arrepender. Agora é tentar não contar pra mais ninguém...

Se alguém aí manja de astrologia, sabe o que eu poderia fazer... kkk as vezes acho que tem gente invejosa. E a inveja, atrai coisas ruins pra vida de quem é invejado.

Mas, vamos lá. Seguir firme na luta por esse sonho !


Abraços a todos !!

NEVER STOP DREAMING AND DO WHATEVER YOU CAN TO MAKE THEM REAL !

Au Revoir mes amis !

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O que os imigrantes devem saber antes de se mudarem para o Canadá ? - parte 2

Olá, pessoal;

Demorei, mas voltei. Ás vezes dá preguiça de vir atualizar o bloguinho... he he he

Vou, hoje, compartilhar o o final da lista do último post.

Preparados ?

Historical Allies
During the early days of colonization, Britain saw Aboriginal people as essential to protecting their colonies and considered them powerful allies who helped battle the French during the Seven Year War and fought off American invasion during the War of 1812.


Tradução:
Aliados Históricos
Durante os anos de colonização, os britânicos enxergavam os aborígenes como pessoas essenciais para proteger suas colonias e os consideravam aliados que ajudaram lutando contra os franceses durante a guerra dos 7 anos e combateram a invasão americana durante a guerra de 1812.


The Fur Trade
First Nations people played a major role during the fur trade between the 17th and 19th centuries, which attracted merchants from around the world.


Tradução:
O Comércio de Peles
Os First Nations desempenharam um papel importante durante o comércio de peles entre os séculos 17 e 19, que atraíu vendedores do mundo todo.


Aboriginal Lineage
Archaeology tells us that aboriginal people have lived in the Maritimes provinces of Canada for at least 11,000 years.

Tradução:
A Linhagem Aborígene
A arqueologia diz que os aborígenes viveram nas províncias Marítimas do Canadá por pelo menos 11 mil anos.


Reserves
After the decline of the fur trade and the end of the War of 1812, more settlers came to Canada, creating a large enough population to protect their own borders. First Nations were seen as impeding on economic development and were sent to live on isolated reserves, while more land was set aside to accommodate new settlers.

Tradução:
Após o declínio do comércio e peles e o fim da Guerra de 1812, mais colonos vieram para o Canadá, criando uma larga população para proteger suas fronteiras. First Nations foram vistos impedindo um desenvolvimento econômico e foram enviados para viver em reservas isoladas, enquanto mais terras foram colocadas de lado para acomodar os novos colonos.


The Youngest People In Canada
Aboriginal people have the youngest demographic in Canada, with a median age of 28, while the median age for non-aboriginal Canadians is 41.

Tradução:
As pessoas mais jovens no Canadá têm a demografia mais jovens no Canadá, com uma média de 28 anos, enquanto a média de idade para não aborígenes canadenses é de 41.


Se ficou alguma dúvida, há mais informações here/ici/aqui.

Abraços e Au Revoir.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O que os imigrantes devem saber antes de se mudarem para o Canadá ?

Olá pessoal !

Enquanto não dou início ao estágio obrigatório do curso de administração, vou compartilhando o que achar interessante, como os 11 coisas que você deve saber como as First Nation's canadenses.

Compartilho metade da lista hoje e, o restante no próximo post.

A lista saiu no http://www.huffingtonpost.ca em junho.

Confere aí !!


Canada Comes From An Iroquois Word
The word Canada comes from the Iroquois word kanata meaning village, settlement or land.

Tradução: O nome do país (Canada) vem de uma palavra de origem Iroquois, a palavra Kanata que significa aldeia, assentamento ou terra.


The Many Tongues Of Canada
There are currently over 60 First Nations languages in Canada grouped into 12 distinct language families, according to Statistics Canada.

Tradução: As muitas linguas do Canadá
Existem atualmente cerca de 60 idiomas First Nations no Canadá agrupados em 12 diferentes grupos, de acordo com Statistics Canada. Para mais informações, acesse aqui.


Women As Leaders
Before European Settlers came to Canada, it was not uncommon for Aboriginal women to hold equal power to men, and even had to ability to take the power away from the chief, reports UBC. Women’s suffrage in Canada was not granted until 1918.

Tradução: Mulheres como Líderes
Antes dos colonizadores europeus irem para o Canadá, não era incomum para mulheres aborígenes , possuir igualdade de poder com os homens, e mesmo ter a habilidade de tomar o poder do chefe. O direito ao voto para as mulheres não era concedido até 1918.


The Meaning Of The Headdress
The North American headdress was earned, each feather representing an act of bravery.

Tradução: O significado do enfeite de cabeça (comentários {mode on} se alguém sabe o nome disso em português, avisa aí nos comentários {mode off})
Cada uma das penas representa um ato de bravura.


Tribes of Canada
There are over 600 different tribes in Canada each with their own culture and belief system.

Tradução: Tribos Canadenses
Existem cerca de 600 diferentes tribos no Canada, cada uma com sua própria cultura e suas crenças.


Who Was Once Here
The High King of France commissioned Giovanni da Verrazzano to reach Asia by sailing around North America in 1523. He described the coastline as densely populated and full of bonfire smoke, saying it could be smelt from hundreds of miles away at sea. Some academics place the American Aboriginal population at 50 million while some argue it to have been 100 million. Today’s First Nations population of Canada falls around 1.4 million.

Tradução: Quem já esteve aqui
O Rei da França com sua delegação, Giovanni da Verrazzano para ir a Asia navegando pela América do Norte em 1523; Ele descreveu a costa como desamente populosa e repleta de fumaça das fogueiras, dizendo que podia sentir o cheiro há milhares de milhas do oceano. Alguns academicos dizem que a população aborígene foi de 50 milhões enquanto outros argumentam que que chegou aos 100 milhões. Hoje, as First Nation's são cerca de 1,4 milhões de pessoas.


Interessante isso , não ? Desculpem se as traduções não ficaram perfeitas. Meu inglês não é 100%, mas eu tento.

Quer conferir o resto ? No próximo post te espero por aqui.

Abraços a todos.
Have a nice week !

terça-feira, 11 de agosto de 2015

News

Olá pessoal !

Tudo bem ?

Faz quase um mês que estou afastada do blog, nesse período estive ajudando minha mãe, que foi operada, estive de férias do curso de francês, aproveitando o tempo que tive antes de iniciar, aquele que se Deus quiser, será o último semestre de faculdade. Já era para ter me formado, mas acontece que ainda não consegui fazer o estágio, que era pra ter feito no segundo semestre do ano passado.
A situação na cidade não está boa, assim como no país todo né ? Mas aqui, muitas empresas só contratam quando tem o maldito do QI (Quem Indica) e quando não se tem quem ajude nessas horas, acontece de ficar muito tempo desempregada. No meu último emprego, eu consegui o bendito por causa do maldito QI.

Agora, eu vou fazer o estágio do curso de administração, na empresa dos meus tios. No setor financeiro. Como é uma empresa pequena e, que do jeito que a cidade está, acaba não tendo muito trabalho, consequentemente, não entra muito dinheiro, farei o estágio - creio eu - que sem receber um tostão e, só ficarei lá pra realizar o estágio. Espero que até concluir o maldito/bendito eu consiga um emprego com um salário decente, porque sem money, não tem Canadá. Com o pouco que tenho guardado não dá...

A única coisa boa dessa semana, é que minhas aulas de francês retornaram. E, pelo visto, esse início vai ser só de revisão geral, de todo o curso, desde o inicio. Vai ser bom. Relembrar é viver, não é mesmo ?

Conforme for, vou atualizando o blog.

abraços !


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Homicídios

Olá, pessoal !

Tudo bem ?

Vou tentar ir compartilhando o que conseguir de informações sobre cada crime (alguns pelo menos). Cada post será sobre um.

Homicídio = Homicídio é o ato de matar uma pessoa, de forma voluntária ou involuntária.
De acordo com este site, nós temos 4 tipos de homicídios no Brasil, são eles: doloso (quando existe a intenção de matar), culposo (sem a intenção), qualificado (com atitude censurável ou perversa do praticante) e privilegiado (diminuição da culpa do homicida).

No Canadá, eu não fui a fundo nessa questão, se há essa divisão ou não, mas onde encontrei as informações não dizia nada, apenas homicide.

O site em questão é o macleans.ca/e, ele dá um gráfico de cada um dos 8 crimes mencionados e, essas informações foram publicadas em 2012, não são tão recentes, mas acredito que dá pra termos uma boa ideia com relação a criminalidade.

Para os homicídios, os resultados são apresentadas para cada 100 mil habitantes.

A cidade de Red Deer, em Alberta teve a maior taxa, sendo de 6,4 homicídios para cada 100 mil habitantes. Pelo que andei pesquisando, Red Deer é a terceira maior cidade de Alberta. A população total gira por volta de 100 mil, 100 e pouquinhos mil habitantes. Entre 2006-2010 foram apenas 5 homicídios.

A cidade fica localizada entre Edmonton (mais "ao norte") e Calgary (mais ao sul). A hightway Queen Elizabeth II conecta a cidade de Red Deer à Edmonton e a Calgary.
A economia da cidade gira em torno da indústria e óleo e gás, agricultura, manufatura, turismo, transporte e a indústria petroquímica.

Para mais informações sobre a cidade, acesse http://www.reddeer.ca/.

Para fazer um comparativo com uma cidade brasileira, fui atrás de cidade que tivessem mais ou menos o mesmo número de habitantes. A cidade de Umuarama, no Paraná, possuía em 2010, 101.442 habitantes de acordo com dados. Três anos depois, foi registrado um aumento de uns 5 mil habitantes. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Umuarama com dados do IBGE

Em matéria publicada em 2014, os dados sobre a cidade são:

Apenas relacionado ao crime em questão, homicídio = "(...) Em Umuarama foi constatada uma queda de 20% no número de homicídios, mas em toda a área houve um aumento de 14%.(...)"

Fonte: http://umuarama.portaldacidade.com/noticia/id/18384/sesp-apresenta-analise-da-criminalidade-na-fronteira/

Na matéria publicada em 2011, as informações apresentadas são:

"No primeiro trimestre de 2010 foram 28 homicídio dolosos, enquanto no mesmo período deste ano, foram registrados 23, uma redução de 17,86%. Este valor representa quase 30% dos homicídios em todo o ano passado, quando foram contabilizados 75 casos nos 12 meses do ano."

Fonte: http://umuarama.portaldacidade.com/noticia/id/1492/dados-oficiais-mostram-situacao-da-criminalidade-na-regiao-de-umuarama/

Então, de acordo com informações encontradas no wikipedia, a cidade é grande geradora de emprego e, está entre as principais cidades do Paraná.

Mesmo com números não tão altos, comparados com a cidade de Red Deer, em Alberta, ainda tem muito trabalho a ser feito para diminuir mais ainda.


E aí, pessoal, o que acharam do post ? Posso continuar nesse estilo, com os outros crimes ?
Quero feedback de vocês, queridos leitores.

Abraços !

sábado, 11 de julho de 2015

Criminalidade

Olá pessoal !

Tudo bem ? Eu andei meio longe do blog, ainda estou me recuperando da perda da minha vó e, recentemente minha mãe deu um susto e, acabou tendo que fazer uma cirurgia no pulmão, recém ontem de manhã que ela teve alta do hospital.

Com relação ao título do post, eu estou querendo fazer uns posts sobre criminalidade, após ter encontrado alguns dados. Quero comparar com a minha cidade natal e, alguma cidade grande no Brasil, como Rio ou São Paulo. Estou buscando dados para isso.

Vou aproveitar esse mês de julho, que vai ser pouco movimentado agora, para me dedicar um pouco ao blog, porque em agosto, quando iniciar o estágio obrigatório para concluir o curso de administração, o pouco tempo livre que terei, será dedicado ao Relatório do Estágio, a uma disciplina que tenho que fazer novamente e, ao descanso.

De agosto ao final de novembro meu foco será esse. Enquanto isso, eu curto um pouco o que me resta de tempo livre.

Ano que vem, meus planos são: primeiro semestre - totalmente dedicado ao IELTS
                                                    segundo semestre, após ter aprovação com boa nota no IELTS, me dedicar totalmente ao exame de francês

Mesmo não tendo foco em ir para o Quebec, não acho que seja demais ter conhecimento de ambas as línguas, até porque ganho mais pontos no EE e, se um dia precisar, já estou adiantada, mesmo que não vá ter um nível avançado de francês até ir embora.

Vou tentar começar as postagens sobre criminalidade até segunda/terça.

Abraços.

Observação: Se alguém quiser deixar alguma sugestão de assunto para post, fique à vontade. Como ainda não comecei nada de processo, não tenho muito o que compartilhar.

Au Revoir mes amis !

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Hello !

Olá Pessoal !

Tudo bem ? Estou há um tempo sem dar notícias. Esse ano tem sido difícil pra mim.
Quanto à faculdade, estou só na dependência de fazer o estágio obrigatório e, refazer a disciplina de Pesquisa Operacional, porque fiz essa matéria no segundo semestre (2014) e pedi revisão de nota. Como tinha sido aprovada alí alí - no limite - eles (faculdade) alegaram que encontraram erros que não foram encontrados na primeira correção. Então, eu fiquei de DP. Nunca me arrependi tanto de solicitar revisão de nota.

O estágio eu consegui. Farei na empresa dos meus tios e, a intenção era começar agora em julho pra me livrar de uma vez disso. Não aguento mais. Mas soube que para começar o estágio preciso enviar a documentação para a faculdade (que é em São Paulo - a UNIP) e, pelo que fui informada parece que demora até 15 dias para que a faculdade dê o ok da documentação. Então, prevejo iniciar o estágio no fim do mês.

Outro dia, foi aniversário do Canadá, não é ? Dia 1° de julho passou e, eu estava no hospital, como acompanhante. Com o 3g do celular, mal deu pra usar a internet e, nem tinha como fazer post no blog, mas comentem aí quem festejou essa data. Mal posso esperar para ir embora do Brasil !

Pra finalizar o post, compartilho um video de 5 fatos bizarros sobre o Canadá:


Hope you all had an amazing Canada Day !


Até o próximo post !

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Agradecimentos

Olá pessoal;

Tudo bem ?

Hoje é um dia especial. Há 5 anos atrás eu criei  Canadian Dreams, com a intenção de dividir tudo durante meu processo para conseguir realizar o sonho de morar no Canadá e, com certeza, seguirei compartilhando com vocês o que acontecer quando já estiver em solo canadense.

Mas como a situação econômica do país não está boa, eu ainda preciso concluir o curso de administração. Consegui uma oportunidade numa empresa de uns parentes, só para fazer o estágio obrigatório do curso e, concluir para poder iniciar a validação de diploma, estudos e efetuação do ielts e tudo mais.

Queria aproveitar o post, para agradecer, quem me acompanha. Já foram mais de 290 posts, com quase 100 mil visualizações. Estamos bem perto de completar as 100 mil. Agradeço from the bottom of my heart.

Quem estiver do outro lado da telinha e também compartilhar do mesmo sonho, boa sorte ! Para quem já está em solo canadense, tudo de bom por aí !

Já se passaram 5 anos de vida e, eu espero - de verdade - que antes do blog chegar aos 10, eu já esteja no Canadá.


Finalizo o post, compartilhando um texto sobre mudança.

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece.
Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso.
(Charles Chaplin)


Abraços !

sábado, 30 de maio de 2015

Webinar

Olá pessoal !

Tudo bem ?

Todo mundo acompanhando o curso sobre o IELTS da FutureLearn ? Eu estou meio atrasadinha, mas estou adorando o curso. Eles dão bastante informações sobre o exame.

Well, encontrei no site PrepareForCanada sobre a existência de dois webinar ("s"?!) que acontecerão no mês de junho. Um no dia 20, sobre técnicas e estratégicas para serem usadas na busca por emprego e, outro dia 29 com informações e dicas para quando você for alugar sua primeira casa no Canadá.

Para se inscrever, acesse aqui.


Obs.: No site marca as datas que mencionei, mas quando recebi confirmação da inscrição por email as datas são diferentes.

Esse do dia 20 sobre emprego, diz - Tue, Jun 30, 2015 3:00 PM - 4:00 PM GMT"
No outro a data está certa - Mon, Jun 29, 2015 1:00 PM - 2:00 PM GMT

Agora basta saber que horário corresponde no Brasil. Se alguém souber, fala aí !

Vou tentar assistir aos dois e, compartilho alguma informações em futuros posts.

Abraços !

quinta-feira, 14 de maio de 2015

I'm afraid of... part 2

Hello People !

Esses últimos dias não tem sido fáceis. Despedidas nunca são fáceis. Sejam elas de pessoas da família ou não. Me despedi, recentemente, de uma pessoa da família, que eu já estou sentindo muitaaaaa falta. É difícil aceitar, mas o que me deixa, de uma certa forma mais calma, é que ela está junto de outra pessoa que me deixou faz quase 6 anos. Sabe aquela história de "até que a morte nos separe" ? Prefiro pensar que ela uniu eles de novo, de outro jeito, óbvio.

Completando o post passado, vou compartilhar abaixo outro video, mostrando o exemplo da senhora que voltou a morar com os pais e tem 3 part time jobs. Além disso, mostra um protesto para aumentar o valor da hora para $ 15 dólares.

Além de praticar o inglês, já vai se interando sobre a situação lá.


Abraços !

quarta-feira, 6 de maio de 2015

I'm afraid of....

Hello people!

Tudo bem ?

Um dos meus maiores medos em ir morar fora do Brasil, é relacionado a emprego. Sei da minha dificuldade em conseguir emprego aqui no Brasil. Estou desempregada desde julho de 2013. Já tirei várias coisas do meu currículo, por achar que não estavam entrando em contato comigo por ter estudo demais. Já que no Brasil, na minha humilde opinião, se dá mais importância à experiência do que ao estudo. Ai você encontra uma vaga na área em que quer, mas o requisito "educacional" mínimo é ensino médio. O que te faz concluir que o salário deve ser uma merreca e, eu não fiz - nem continuo - estudando para passar minha vida inteira ganhando uma merreca.

Mas uma coisa é você estar morando com pai e mãe, que te dão o auxílio financeiro caso você precise, além de não ter que pagar aluguel e, outra coisa é você ir para outro país (ou até outra cidade dentro do Brasil) e com a merreca que você consegue de salário, tem que pagar todas as suas contas. Na maior parte das vezes, a gente sobrevive e, não vive.

TUDO tem aumentado no Brasil, menos o salário.
Mesmo sabendo que o salário mínimo no Canadá é melhor do que aqui... eu tenho esse medo.

Olhem o video e, me digam o que pensam a respeito.


Link: Video no Youtube

Abraços !

sexta-feira, 24 de abril de 2015

See how much people like you earn

Olá pessoal !

Tudo bem ?
Eu ando sem postar, por dois motivos: primeiro que minha vó está internada na uti desde o início do mês e, segundo que  ando me estressando  com a faculdade, por causa de documentação para o estágio, que eu ainda não consegui e, parece que só dificultam que eu o consiga.
Primeiro que,a situação econômica do Brasil está péssima. Existem muito poucas vagas de emprego, a maioria - pelo menos na minha cidade - são parta funções eu diria mais técnicas. Eu faço curso de administração e, quero um estágio nessa área. Segundo, que pelo que fui informada pelo CIEE, a empresas estão solicitando 6 meses de disponibilidade para os alunos - eu só preciso cumprir 300 horas. Preciso de um documento da faculdade e, eles não querem me fornecer. Ficam dizendo que não têm modelo para documento nesse sentido. Então, isso está parecendo novela. Só espero que eu consiga fazer o estágio e me formar até o final do ano, pois já estou atrasada com a faculdade.
Já fiz queixa no site do reclame aqui e não adianta. essas faculdade estão um descaso. Falta de respeito com os alunos gigantesca.

Well, mudemos de assunto.

Faz um tempo atrás, eu encontrei pelo workopolis, uma ferramenta diria, um tanto interessante. Não sei até que ponto isso pode ser considerado um certo preconceito, porque leva em contato a etnia, mas enfim. Acho que vale como curiosidade.

A ferramenta, mostra o quanto você pode ganhar (salário) em todas as províncias do Canadá, levando em conta informações como:

- sua idade
Entre 15 e 24 anos
Entre 25 e 34 anos
Entre 35 e 44 anos
Entre 45 e 54 anos
Entre 55 e 64 anos
65 anos ou mais

- seu estudo (mas o máximo que pode ser selecionado é um bachelor degree)
No high school diploma
High school diploma or equivalent
Postsecondary certificate or diploma below bachelor level
Bachelor degree or higher

- se você é homem ou mulher

- e sua etnia
Aboriginal Ancestry
Arab
Black
Chinese
Filipino
Japanese
Korean
Latin American
South Asian
Southeast Asian
West Asian
White
Other
Mixed


A média iniciar é: $ 49.351 dólares , a partir desse valor, com as informações que você colocar esse valor vai se alterando.

O resultado que deu pra mim foi:

Dividindo esse valor total por 12 meses, deu em torno de $ 4.430,83 mensais. Agora basta saber se esse valor já está descontado impostos/taxas ou não. Não deve estar, não é ?

Mostrarei agora o mapa, com todas as províncias.


Simbora para o norte do Canadá ??? *sorriso colgate*

Aos interessados nessa ferramenta, acessem o see-how-much-people-just-like-you-earn-in-canada.

Abraços !

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Le Français

Hello mes amis !

Comment allez vous ? ;)

Bem, estou levando a vida conforme dá, nem sempre as coisas são como a gente gostaria.
Passei a Páscoa no Uruguay - atualizando, ja que faz um tempo que não posto - minha vó está internada na UTI desde a quinta-feira (da semana de páscoa). Passei por maus momentos desde então.
O medo que dá perder um parente tão próximo é gigante, mas muitas vezes a única coisa que podemos fazer é uma visita aqui outra alí (já que não pode entrar a toda hora) e, rezar para que tudo melhore e ela volte com saúde pra casa e, que possamos tê-la em nossa companhia por mais alguns anos. E eu continuo rezando.

Mês passado retornei às aulas de francês, Toda segunda-feira à noitinha. Na última aula de março, o professor sugeriu de me aplicar uma prova, seguindo o modelo do DELF. Que ele diz - numa comparação com o TCF - que é melhor, porque o DELF você faz diretamente a prova do seu nível e o exame não tem validade. Já o TCF pelo que ele disse, é uma prova com questões do nível básico ao nível avançado e, tem validade. Acredito que deve ser como o IELTS, em torno de 2 anos.

Ele vai me aplicar essa prova em 3 momentos. E, acho que mesmo sendo o DELF vai me ajudar, pelo menos a ver como está o meu conhecimento do idioma. Pra ver onde devo melhorar e tudo mais.
Acho até que depois de feita essa prova, farei ao menos um post falando sobre o assunto.

                       

Bom, aproveito, para dividir com vocês, um canal no youtube que eu assino e, estou sempre assistindo os videos.

O canal Learn French with Pascal, é um canal ensinando francês de forma divertida e, de fácil entendimento. As explicações são dadas no idioma inglês.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BlEdFzzGkXs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Quando iniciei minhas aulas de francês, em 2011, eu tinha muita dificuldade em pronunciar as palavras, hoje vejo que não é tão difícil assim. E, acredito que, por saber espanhol (minha segunda lingua materna) isso me ajudou muito. Há muita semelhança entre os dois idiomas.
Então, eu já dei como conselho para uma pessoa que queria aprender os dois: se puder aprender o espanhol primeiro, melhor. Vai ajudar bastante no aprendizado do francês.

That's all for now.
Au Revoir !

terça-feira, 31 de março de 2015

Curso gratuito sobre o IELTS

Olá pessoal !

Tudo bem ?

O post de hoje é sobre o curso gratuito que será oferecido pelo https://www.futurelearn.com/ sobre o temido exame de inglês.

O curso ocorrerá em 11 de maio, com duração de 6 semanas.

Você tem que "estudar" pelo menos 2 horas por semana.

Até o final do curso, você terá:

- se familiarizado com todas as seções do exame (IELTS);
- ter algumas dicas importantes para você alcançar seus objetivos com o exame;
-  entendido como o exame do IELTS é avaliado;
- ter uma oportunidade para ter sua escrita e conversação (fala) avaliado por outros aprendizes.

Para se inscrever no curso, acesse o link Understanding IELTS: Techniques for English Language Tests.


Minha idéia ainda é fazer o IELTS no início do ano que vem. A previsão é (era) de que eu termine (asse) o curso de administração até julho deste ano, mas como até o momento não consegui estágio, não sei como será. Não adiante querer correr para fazer o IELTS se ainda não terminei o curso de graduação. A situação, pelo menos em minha cidade, está crítica para o mercado de trabalho.

Não esqueçam do curso dia 11 de maio ! Vejo vocês lá. :D

Au Revoir !


terça-feira, 17 de março de 2015

Ielts for Free - Part 3

Good Morning, people !

How are you guys doin' ?

Ontem retornei a minha rotina de aulas de francês. Estava com saudades.
Conversando com o professor, falávamos sobre a prova de francês, o DELF. Falei para ele que para o Canadá, a que deve ser feita é o TCQ e, ele me disse que a nota que devo conseguir (pelo menos hoje), seria o equivalente ao B1 do DELF, que indica nível intermediário. Concordei quando ele disse que estando fora, o aprendizado será mais rápido, justamente porque estamos em contato com a lingua 24 horas por dia.
Mas acredito que, se eu conseguir uma nota equivalente a nível intermediário de francês e, uma que fique entre intermediário/avançado no inglês já será de grande valia.
O negócio é se preparar. Ele disse que vai passar uma provinha daqui a umas 2 semanas. Eu não tinha feito provas ainda, porque minhas aulas de francês são particulares, não são em escola de idiomas.
Enfim...

Vamos ao último post sobre o site Ielts for Free.

Não tem muito mais informação para compartilhar.
Tenho dois arquivos do word, onde eu salvei questões de reading e, vou tentar compartilhar, de algum jeito em outro post.

Quanto ao writing, compartilho abaixo, os modelos que o site deu:

Task I model answer
Dear Uncle John,
I am so excited that you’ll soon be here! I’m sorry that I won’t be there you at the station – I have a work meeting I really have to go to but I’ve left the keys with David. Just go and see him so you can let yourself in. I’m sure you remember, but he’s the man living at number 21. Make yourself at home – there will be food in the fridge and your bed will be made.
The easiest way to get to the house is to jump in a taxi –it’s not expensive and the buses are so unreliable! I was thinking that when I get back we could perhaps go out for dinner? I’ll be back no later than six, so we could go to that restaurant we went to last time you came.
Well, I think that’s everything. It’s going to be great catching up!
Safe trip,
Patrick

(155 words)

Task II model answer
There is a strong argument to be made for charging an entry fee to public venues dedicated to the arts, but there is also a case in favour of making them free, as will now be discussed.

Primarily, the decision to charge for certain forms of entertainment yet offer others without cost to the visitor requires a degree of subjective judgement about their worth. For some, a museum is far more important than a trip to the cinema, yet it could be argued that they are equally deserving forms of artistic entertainment.

In addition, there are far more deserving areas that are in desperate need of funding, such as healthcare. The cultural importance of looking at art simply does not equate with the importance of ensuring that citizens are healthy. In many countries, a visit to a museum is free, yet the cost of a university education is prohibitive.

Yet these points must be balanced with the understanding that unlike other forms of entertainment, the number of people visiting museums who would be willing to pay a significant entry fee is low. Given the choice of a museum trip or surfing the internet, the majority of people in recent generations would likely opt for the latter, meaning that the galleries would be forced to close if they were not funded.

To conclude, although there would be clear benefits to charging a fee for entry to such artistic venues, it is unlikely that one would be levied as this would almost certainly result in their closure. The best course of action at this point would be entry by donation, rather than a fixed fee.

(273 words)

Além disso, abaixo compartilho uma parte do reading test, que você encontra no site:


E, um exemplo do listening test.



No cadastro gratuito, tem-se apenas uma pequena parte do que o site oferece. Tem bastante material, mas é pago e, não é barato.

                                                   Todo material que o site oferece.

Para membros: pagamento pode ser através de paypal ou cartão de crédito.
Valores vão desde 20 dólares por 10 dias a 80 dólares por 90 dias.

Enfim, muito em breve testarei o conteúdo de outro site.

Até o próximo post.
Au revoir !

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dica de Documentário

Boa Noite, pessoal !

Vim aqui hoje, dar uma dica, para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse país.
Encontrei no youtube, um documentário falando sobre os Canadian National Parks.

Vale a pena assistir.

Então, se você está em casa, seja no Brasil ou no Canadá, não tem nada pra fazer,  vale a pena assistir esse video, com duração de quase 1 hora e 20 minutos.



O video foi postado em março de 2012, no youtube e, tem como descrição, as informações abaixo:

Canada is a colossal land, spanning six time zones. Canada's Parks are preserving the beauty and wild power of this land.

This video journey takes us through 21 Canadian Parks from East to West. Starting with L' Anse aux Meadows National Park in Newfoundland, where Vikings waded ashore a thousand years ago. We explore the forested Parks of central Canada to the stunning mountains of the West. Included are Gros Morne, Cape Breton Highlands, Kejimkujik, Prince Edward Island, Kouchibouquac, Fundy, La Mauricie, Point Pelee, Ellsmere Island, Grasslands, Riding mountain, Waterton Lakes, Banff, Jasper, Kootenay, Yoho, Wood Buffalo, Nahanni, Pacific Rim and Kluane...majestic and resplendent.

Stocky Frenchmen, called voyagers, first explored this northern Continent, touching many of the areas now set aside as National Parks. Now, wild creatures unify this land of Canada, making the Parks a living refuge. Without them it would be lifeless scenery. Today people come from crowded cities, to get back to the roots of our collective memories. The commonplace is left behind in this land that too few see. Here we find the natural heart...the true spirit...of Canada's National Parks.

Canadian National Parks

Até a próxima !

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ielts For Free website - Part 2

Olá pessoal !

Vim compartilhar mais algumas imagens com informações sobre o exame, o temido ielts. São imagens que fiz print no período de 3 dias, em que tive acesso gratuito ao site, mediante cadastro.

Você pode acessar mais material, do que o que está para o cadastro gratuito, mas mediante pagamento.

Vamos aos prints sobre o writing test.



Informações básicas sobre o exame de writing.  Na task 1, você tem 20 minutos, para escrever 150 palavras sobre o assunto que for proposto. Deve haver: coesão e coerência, vocabulário próprio do assunto, evite repetir as palavras, use apropriadamente a gramática e, evite repetir as estruturas gramaticais.

Abaixo, um modelo de exercício:


Task 2: escrever cartas: vejam exemplos abaixo. Ao lado, tem um reloginho marcando o tempo. Creio que a task 2, são 40 minutos.



Próximo post, eu termino sobre esse site. E, testarei outro.

Abraços !

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Happy Birthday, Canadian Flag !

Hello everyone !

How are you doin' ?

Nessa época do ano, que eu mais tenho vontade de estar fora do Brasil.... (comentário fora do tópico do post, rs rs rs).

Bem, hoje faz 50 anos da criação da bandeira do Canadá. E, o post é em homenagem à bandeira desse pais que eu amo demais e, mal posso esperar por estar vivendo nele.

Há quase 6 anos, eu fiz uma tatuagem: um maple leaf. Já faço minha homenagem ao Canadá desde março de 2009.

Vou compartilhar dois videos, sobre o assunto.

Nesse primeiro, eles comparam Pearson'a a Harper. Sem saber quem era o tal Pearsons, fui pesquisar primeiros ministros canadenses antes do Harper. Teve um cujo sobrenome é Pearson. Creio que deve ser dele que falam.

Lista de Prime Ministers: According with Wikipedia



O segundo, mais curto - dura menos de 3 minutos, mostrando fatos interessantes sobre a bandeira. Video do Global News.

 

O HuffingtonPost.ca/ compartilhou 5 fatos que todo canadense deve saber sobre a bandeira. Vejam abaixo:

OTTAWA - Canada's Maple Leaf flag turns 50 on Sunday. Five things to know about its history:
(A bandeira foi concebida em 22/10/1964) The flag was conceived on Oct. 22, 1964. Well, sort of. That's the date the flag selection committee voted, unanimously choosing the Maple Leaf design as the new Canadian flag. The vote was sent on to Parliament and the flag was officially adopted on Feb. 15, 1965.
(Sua origem permaneceo assunto do debate violento) Its origins remain the subject of fierce debate. Some insist Dr. George Stanley, inspired by the commandant's flag at Kingston's Royal Military College, designed the flag; others say Brockville's John Ross Matheson, a Liberal MP, is due most of the credit.
(Foi controverso desde o princípio) It was controversial from the outset. The Globe and Mail wrote of the new flag in an editorial in December 1964: "Flags that have been torn in battle with a foreign enemy can still fly with pride. This will surely be the first flag in history that was shredded by its sons.''
( John Diefenbaker não era um fã) John Diefenbaker was not a fan. Diefenbaker, the Tory Opposition leader, fought bitterly against Lester Pearson's plans to adopt a new flag, even losing a party member in the process. Leon Balcer, a Tory MP from Trois-Rivieres, broke ranks with Diefenbaker over the flag and left the party to sit as an Independent.
(Quebec também não era fã) Quebec no fan, either. Liberal MP Pierre Trudeau suggested much of Quebec was apathetic about the flag. "Quebec does not give a tinker's damn about the new flag,'' he said. "It's a matter of complete indifference.''

                           Happy Birthday, Canada Flag !!!

 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ielts For Free website

Hello people !

Estou para fazer este post desde o início da semana. Fim de semana passado testei o conteúdo grátis desse site. Ielts For Free oferece conteúdo para você estudar para o temido e necessário exame do ielts.
O cadastro gratuito te dá acesso a um restrito material pelo período de 3 dias. Fiz meu cadastro dia 6 e ele vendeu dia 9 (de fevereiro).
O pouco material a que tive acesso sobre a prova, eu testei um pouco sobre cada etapa do exame, só não a parte do speaking. Vou compartilhar com vocês algumas imagens, que fiz print.
Para ter acesso a todo o material que o site oferece é preciso que você pague, de acordo com o tempo que deseja. Por exemplo: para ter acesso por 10 dias, você paga U$ 19,95 e tem acesso a 7 testes completos. Para 30 dias, U$ 49,95 com 10 testes completos e, U$ 79,95 com 15 testes completos e, um eBook.
Acho que vale a pena, pois tem bastante coisa nesse site.
Como não farei a prova este semestre, vou testando material grátis nos sites que encontrar e, vou compartilhando com vocês minha opinião.

Vamos às imagens ?

Aqui explica sobre as 4 seções do listening. Quantas questões são, quanto tempo você tem, se há um tempo para você transferir as respostas e, etc.

Aqui, temos uma introdução sobre a prova de listening e, ao lado, uma tabela com nùmero de questões corretas vs nota.

Aqui, tirei print de um dos dois modelos de prova de listening que está disponível no cadastro gratuito.  Tem o áudio e você vai completando as respostas abaixo, de acordo com o texto.

Depois que você realiza os testes, sai a nota. Até que não fui mal, não é ? Mas até chegar minha hora de fazer essa tão temida prova, já terei treinado mais para tirar uma nota bem melhor.

Bom, farei uma continuação desse post, pois tem bastante coisa para compartilhar sobre esse site.

Abraços !

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

being thankful !

Hello People !

How are you guys doin' ?

Mês de janeiro já se foi. Fevereiro está aí. Com calor, pra variar. Quanto mais os anos passam, mas eu odeio o calor (calor excessivo). Nasci na época certa, mas no país errado.

Bem, primeiramente, vim aqui agradecer - from the bottom of my heart - a todos que visitam o blog. Já passou das 90 mil visualizações !! Viva !!

Valeu gente, pelas vááárias visitas, pelos comentários deixados, pela troca de informações e experiência.
Mal vejo a hora de estar em solo canadense, dividindo minha experiência com vocês.
Minha vez está demorando a chegar, mas ma hora ela vai chegar. Eu confio !

Os posts que mais tiveram visualizações são:





                                          Obrigadooooooo ! Merci beaucoup !! Thanks !

Esse semestre, é meu último - THANKS GOD ! - no curso de Administração. Até que enfim, estou finalizando, porque não aguento esse rotina de assistir aula, responder questionário, fazer trabalho em grupo, estudar e fazer prova. Mesmo sendo à distância, o curso é cansativo.

Inicialmente, minha idéia era fazer o IELTS ainda esse ano, mas não sei. Como é o último semestre, acho que vou deixar pra iniciar MESMO os estudos lá pra julho, porque até lá já terei finalizado as 4 disciplinas que ainda faltam e, provavelmente já terei entregue o Relatório do estágio (pra mim não é mais o temido TCC - não sei como está em outras universidades). Terei menos trabalho, mas não tanto menos, porque pelo que eu entendi não é um relatório de 2-3 páginas. É um relatório bem completo.

Quem fez o IELTS, pode me dar uma noção, de quanto tempo estudou ? Eu tinha idéia de fazer um curso, mas tem tanto material na internet, que eu acho que só vou tentar pegar umas aulas de conversação pra ajudar a melhorar o speaking.

Por fim, semana passada, Toronto foi nomeada a melhor cidade do mundo pra se viver, de acordo com o The Economist. Clique Aqui e veja a reportagem no blogTO. Lendo alguns comentários nesse site, tem gente que discorda dessa pesquisa. Claro que a gente sabe que não existe perfeição, toda e qualquer cidade no mundo tem seus problemas, mas pelo que eu já li e vi em videos pela internet, Toronto me parece ser um cidade muito boa para se morar. As pessoas que estão discordando , deveriam vir passar m tempo no Brasil antes de reclamar de Toronto. Aqui sim, a coisa está braba. Com aumento de impostos pra pagar o rombo da Petrobras, aumento de combustíveis, sem criação de emprego - pelo menos aqui em minha cidade -, com índices de violência grandes, problemas na saúde de montes e tudo mais.

                                             Fonte: http://safecities.economist.com/



That's all for now, folks !

Sigo aqui aguentando o calor enquanto neva nas terras do norte.


Abraços a todos !

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Best Places do Live & EE

Hello everyone !

Primeira quinzena do ano quase acabando... como vocês estão passando ?
Já fiz minha primeira viagem do ano e, primeira "viagem internacional". As "" são porque ir para o Uruguay pra mim, não é considerado tão internacional. É como se fosse uma extensão de casa, porque é tão pertinho e, ao mesmo tempo já fui tantas vezes...de vez em quando tem que ir visitar a família do lado de lá da fronteira.

Saiu a lista completa do ranking com as melhores cidades para se viver no Canadá (2014). Abaixo compartilho algumas que estão na lista.



Comparando Toronto e Vancouver, dá para notar uma boa diferença, principalmente no que se refere a preço de casas.
Se alguém souber o que é Discretionary, deixe nos comentários

Link para a lista completa moneysense.ca

Já aproveito o gancho, para compartilhar essa matéria que saiu no http://www.huffingtonpost.ca/2015/01/11/income-needed-to-buy-house-canada_n_6445932.html.

Agora, falando um pouco sobre o novo sistema - Express Entry - me dizeram que tenho que fazer equivalência  de diploma, antes de fazer o cadastro. Alguém sabe se é isso mesmo ?
Alguém já fez essa equivalência pra dizer como foi o processo: demora ?, foi tranquilo ?, quanto pagou ?, etc.



Abraços a todos e Au revoir !